Noticiamos ontem (12) sobre a justificativa da Apple para posicionar o botão de liga/desliga do novo Mac Mini na parte inferior do dispositivo. Isso exige que o usuário levante o aparelho e pressione o botão localizado no canto inferior direito do computador. No entanto, o Mac Mini não é a única opção controversa em termos de design no portfólio da Apple. Uma opção ainda mais criticada é o famoso Magic Mouse, que também ganhou uma nova versão este ano, compatível com USB-C.
A controvérsia do Magic Mouse
O novo Magic Mouse utiliza o padrão USB-C, mas mantém um dos maiores absurdos já promovidos pela empresa: a porta de carregamento é posicionada na parte inferior do mouse. Graças a esse design, é impossível utilizar o mouse enquanto ele está carregando. Esse posicionamento da porta de carregamento é o mesmo desde a primeira versão do periférico, lançada em outubro de 2015. Mesmo com a transição do conector Lightning para USB-C, a Apple manteve a porta no mesmo lugar.
O mouse queridinho de Tim Cook
No Brasil, esse mouse custa R$ 829, mas o CEO da Apple prefere uma alternativa de outra marca, que sai um pouco mais barato por aqui, na casa dos R$ 600. Em entrevista ao Wall Street Journal, o chefe da Apple relatou sobre sua rotina e admitiu que usa, durante boa parte do tempo, o Logitech MX Master 3. Cook mencionou que, às vezes, chega a utilizar o Magic Mouse da Apple ou o Magic Trackpad, mas a opção da Logitech é sua primeira escolha quando o assunto é mouse.
A rotina de Tim Cook
O CEO comentou que sua jornada de trabalho começa por volta das 7 da manhã. E tudo começa assim:
“Eu pressiono o Touch ID no meu Magic Keyboard para desbloquear meu Mac Studio. Eu tenho um iPhone 13 Pro Max que uso como uma webcam, ele fica montado em um suporte magnético da Belkin e um fone AirPods Max, que às vezes está conectado com o cabo Lightning para jack de áudio de 3,5 mm da Apple. Eu uso o aplicativo Notas em um iPad Pro com um Apple Pencil. Tenho um velho iMac G4 como terceiro monitor, só para diversão.”
Logitech MX Master 3
Elogiado por sua ergonomia, o MX Master 3 da Logitech conta com uma porta de carregamento na parte frontal de sua estrutura, permitindo utilizá-lo enquanto a bateria é recarregada. Atualmente, a Logitech vende uma versão que eles chamam de “remasterização” do MX Master 3, intitulada MX Master 3s, que oferece um sensor óptico de 8.000 DPI.
Deixe seu comentário