Em comemoração ao aniversário de 25 anos da Resident Evil, a Capcom decidiu lançar uma linha de perfumes inspirada nos jogos de uma de suas principais franquias.
Na verdade, a aclamada e lucrativa franquia da Capcom completou 25 anos em março deste ano, quando foi lançado o elogiado Resident Evil Village, para PS4, Xbox One, PC, e para os consoles da nova geração, Xbox Series X/S e PS5.
Mas as celebrações de aniversário ainda continuam. Agora, a inusitada linha de perfumes é a novidade da vez.
Lançada na última sexta-feira (23), a linha consiste em três perfumes inspirados em diferentes protagonistas dos jogos Resident Evil em frascos de 10 ml. Obviamente, os três personagens mais populares foram os escolhidos para estampar cada fragrância.
Há um perfume do Leon Kennedy, que apareceu pela primeira vez em Resident Evil 2, lançado em 1998 para o PlayStation, como um policial de Raccon City. Segundo o site da Capcom, o perfume do Leon possui uma fragrância cítrica.
Os outros dois perfumes são homenagens a Chris Redfield e Jill Valentine, ambos membros da equipe de elite S.T.A.R.S., que apareceram juntos no primeiro jogo da série, de 1996. O perfume da Jill possui uma fragrância doce enquanto o do Chris é um perfume fougére.
A Capcom afirma que as fragrâncias refletem a personalidade de cada um dos heróis. Por exemplo, a do Leon foi criada para transmitir uma sensação refrescante, mais tranquila.
Os três perfumes inspirados na franquia Resident Evil só estão disponíveis para compra na loja da Capcom no Japão, vendidos em conjunto, custando US$ 58 (R$ 299).
Além da linha Resident Evil, a Capcom também lançou perfumes de outras franquias populares, como Devil May Cry, Monster Hunter e Ace Attorney, mas que, assim como a linha Resident Evil, só estão disponíveis no Japão.
Leia também: Netflix divulga trailer da animação Resident Evil: No Escuro Absoluto