A Activision anunciou ontem (28) Call of Duty: Modern Warfare II, o mais novo volume da popular franquia que conta com mais de 45 títulos lançados.
No Twitter, o estúdio americano divulgou um teaser do jogo apresentando a logo e o título do novo jogo, com lançamento previsto para o final deste ano.
https://twitter.com/CallofDuty/status/1519724521133121536
Em fevereiro deste ano, a Activision confirmou que o estúdio Infinity Ward desenvolveria o Call of Duty a ser lançado em 2022. O Infinity Ward foi responsável pelo enorme sucesso do reboot de Modern Warfare, em 2019, não surpreendendo, portanto, que a sequência fosse o lançamento deste ano.
De acordo com a Activision, Call of Duty: Modern Warfare II marcará o início de uma nova era para a franquia, embora não haja informações oficiais sobre o jogo.
Além de representar “uma nova era” para a franquia, Call of Duty: Modern Warfare II finalizará a estratégia de lançamento anual de Call of Duty.
Em fevereiro deste ano, a Activision adiou o lançamento do título da franquia a ser lançado no ano que vem. Sem determinar uma nova data de lançamento, a decisão da Activision interrompe um ciclo existente há 17 anos, desde Call of Duty 2, de 2005.
Leia mais: Activision não lançará novo Call of Duty em 2023
Modern Warfare II é o quarto Modern Warfare “2”
Assim como os jogos principais, a sub-franquia Modern Warfare é bastante famosa entre os fãs de Call Of Duty. Portanto, a Activision já produziu nove títulos da série, sendo essa sequência do reboot de 2019 o décimo Modern Warfare.
Aliás, além de ser o décimo jogo da série Modern Warfare, Call of Duty Modern Warfare II é o quarto jogo terminar com o algarismo “2”, mesmo que desta vez o numeral seja romano.
Ainda não há muitas informações sobre o novo jogo. Entretanto, pelo vídeo do Twitter, como apontou o perfil Chaosxsilencer, é possível ver a logo da icônica força tarefa 141.
A 141 é a unidade internacional de operações especiais que serviu como protagonista de Call of Duty: Modern Warfare 2, lançado em 2009.
No jogo, a força-tarefa 141 é enviada ao Rio de Janeiro para capturar o fornecedor de armas do vilão Vladimir Makarov, combatendo a milícia brasileira. Confira abaixo o visual do principal cartão postal do Brasil na versão remasterizada do jogo.
Voltando ao assunto, Call of Duty Modern Warfare II não é um remake do jogo de 2009, mas sim uma sequência do reboot do primeiro jogo. Ou seja, o novo Modern Warfare II seguirá outra história.
Mas é compreensível se confundir com a franquia Call of Duty, afinal de contas, a série Modern Warfare não é muito criativa quanto à nomenclatura.
Os títulos são os seguintes:
- Call of Duty 4: Modern Warfare (2007)
- Modern Warfare 2 (2009)
- Modern Warfare 3 (2011)
- MW Reflex Edition (2009)
- MW Mobilized (2009)
- Modern Warfare Remastered (2016)
- Modern Warfare 2 Remastered (2020)
- Call of Duty: Modern Warfare 2: Force Recon (2009)
- Modern Warfare (reboot – 2019)
- Modern Warfare II (sequência do reboot – 2022)
Exceto o Modern Warfare II e seu antecessor, todos os outros títulos estão diretamente relacionados. Call of Duty 4: Modern Warfare ganhou uma versão remasterizada em 2016, e em 2020 foi a vez de Modern Warfare 2 ser remasterizado.
Force Recon e Reflex Edition são portes para o Wii e para o Nintendo DS, respectivamente. Modern Warfare Mobilized é a versão que saiu para celulares, também em 2009.
Enfim, Call of Duty Modern Warfare II não é um remake do jogo de 2009 e chega no final deste ano, possivelmente, para PC e os consoles da geração atual e anterior.
Embora a Microsoft tenha comprado a Activision Blizzard, o novo jogo não será exclusivo para o Xbox, pois a Activision já tinha um acordo de lançar mais três jogos da franquia Call of Duty em múltiplas plataformas.
Com o adiamento do jogo de 2023, a possível exclusividade da Microsoft não chegará nesta década.