Infelizmente, o roubo de celulares no Brasil ainda é um problema frequente e bem real. Se você compra um smartphone topo de linha ou mesmo intermediário, precisa redobrar os cuidados e a atenção. Pensando nisso, nesta quarta-feira (19) a Samsung lançou no Brasil o serviço Cadeado Galaxy.
Trata-se de um serviço que precisa ser contratado pelo usuário e permite bloquear o smartphone à distância em questão de poucos minutos. Você pode fazer o bloqueio através de uma simples ligação ou acessando o site do serviço. A ferramenta está atrelada ao número IMEI do aparelho. Nos próximos parágrafos eu explico melhor como esta novidade funciona.
Leia também
Código IMEI: o que é, como consultar e várias outras dúvidas respondidas
Como rastrear e localizar seu smartphone
Como funciona o Cadeado Galaxy
O Cadeado Galaxy não é uma simples ferramenta de bloqueio. Ele complementa as funcionalidades já presentes na One UI e no Android em geral. Eduardo Santos, diretor de vendas corporativas, destacou que o serviço foi desenvolvido para ser extremamente rápido, graças a uma infraestrutura especial. É justamente por isso que ele não é gratuito.
Veja o que o executivo disse sobre a novidade na íntegra:
“Os nossos smartphones oferecem experiências seguras e privacidade dos dados por meio da proteção Samsung Knox. Mas como acreditamos que é possível ir além e inovar em tudo que fazemos, inclusive em segurança, criamos o Cadeado Galaxy, que é mais um serviço que oferece comodidade para as pessoas ao manter os seus dados mais importantes sempre protegidos. Com um serviço nativo e impossível de ser removido, trazemos uma camada extra contra golpes e uso mal-intencionado das informações”.
Para bloquear um dispositivo, o usuário deve ligar para o número de atendimento ao cliente ou acessar o site cadeadogalaxy.com.br. Será necessário fornecer o CPF e um PIN que autoriza o bloqueio. A Samsung enfatiza a importância de se inscrever no programa com antecedência, garantindo que o serviço esteja pronto para ser usado em caso de roubo.
E se o celular estiver offline? Vamos imaginar que o ladrão consiga ativar o Modo Avião. O Cadeado Galaxy foi projetado para lidar com isso. Assim que o dispositivo se conectar à internet, seja por Wi-Fi ou dados móveis, ele será imediatamente bloqueado.
Requisitos e Preços
O serviço Cadeado Galaxy é compatível com dispositivos que possuem Android 10 ou superior, fabricados no Brasil e que não estejam vinculados a gestões corporativas.
Quanto ao preço, a Samsung oferece isenção por dois anos para os proprietários de seus smartphones premium. Abaixo você confere a lista dos aparelhos que vão receber o Cadeado Galaxy gratuitamente por dois anos:
- Galaxy S23
- Galaxy S23 Plus
- Galaxy S23 Ultra
- Galaxy S22
- Galaxy S22 Plus
- Galaxy S22 Ultra
- Galaxy S21 FE 5G
- Galaxy Z Fold 4
- Galaxy Z Fold 3
- Galaxy Z Flip 4
- Galaxy Z Flip 3
Se o seu smartphone não está nesta lista, aí você terá de pagar. O custo é de R$ 39,90 por um ano ou R$ 59,90 por dois anos, com opções de pagamento via cartão de crédito ou Pix.
Fonte: Samsung Newsroom Brasil
Deixe seu comentário