A marca suíça de relógios Tag Heuer anunciou o lançamento do seu primeiro smartwatch no mercado brasileiro. O modelo de luxo intitulado Connnected tem um preço bem salgado: R$ 7.200. O relógio que está em sua segunda fase de vendas, com 200 mil peças sendo comercializadas em todo o mundo. No Brasil está sendo vendido apenas em duas lojas de São Paulo.
O Connected aposta em um design mais próximo aos relógios convencionais, deixando de lado aspectos mais arrojados em relação a outros fabricantes de relógios dessa categoria. A construção conta com apoiadores e fecho de titânio, pulseira preta de borracha texturizada e plástico nos contatos para o carregamento da bateria. Além da pulseira preta há a possibilidade de troca para outras seis opções de cores: vermelho, azul, branco, laranja, verde e amarelo.
Esse modelo foi feito pela Tag Heuer em parceria com a Intel e o Google, os principais pontos dessa parceria estão no dual-core processador e no sistema, Atom Z34XX e Android Wear, respectivamente.
A tela LCD do relógio conta com 46mm, revestido de cristal de safira e com resolução de 360 pixels x 360 pixels. Há também 1 GB de memória RAM, 4 GB de armazenamento interno, bateria de 410 mAh (a autonomia prometida é de 30 horas), conectividade Bluetooth e Wi-Fi. Em relação aos sensores o Connected oferece acelerômetro, giroscópio, sensor de detecção de inclinação.