A Broadcom é o primeiro fabricante a anunciar um chipset para o padrão Wifi 6E, lançado no início deste ano. Isso permite conexões sem fio com uma taxa de transferência mais alta e latência mais baixa na faixa de frequência de 6 GHz.
No início deste ano, a Wifi Alliance lançou o Wifi 6E. Essa é uma variante do Wifi 6 compatível com um sinal wireless na faixa de frequência de 6 GHz. Hoje, o Wi-Fi está localizado nas bandas de 2,4 GHz e 5 GHz. 6 GHz é uma banda de frequência ampla que permite uma largura de banda muito alta e não está sujeita a interferências de outros padrões sem fio, como Bluetooth.
A Broadcom agora apresenta uma linha de chipsets compatíveis com o Wifi 6E. O chip é destinado a telefones celulares e outros dispositivos portáteis, como headsets VR. A Broadcom já lançou roteadores compatíveis com Wi-Fi 6E em janeiro. No entanto, a empresa faz uma grande aposta aqui. A banda de 6 GHz ainda não está oficialmente certificada para WiFi. Portanto, atualmente você ainda não pode começar a usar o Wifi 6E.
Especificamente, a empresa lança duas famílias de chipsets Wifi 6E: um focado no uso residencial e outro adaptado para empresas. Para aplicativos corporativos, a solução da Broadcom é o BCM43694 – Wi-Fi 6E de banda dupla 4 × 4 e suporta canais de 160 MHz. O BCM43684é voltado para o usuário final, neste caso, não há compatibilidade com duas bandas. Cada família contém três outros chips, cada um com especificações ligeiramente inferiores.