A pedido do pai, o jornalista Eduardo Sena, que mora no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife, fez a compra de um iPhone no site da Amazon no dia 20 de março.
Devido ao período de “Semana do Consumidor”, o aparelho, que tinha preço original de R$ 3.221, foi anunciado por R$ 2.899. 5 dias após a realização da compra, o pacote chegou. Ao abrir a embalagem, a surpresa desagradável. Ao invés do smartphone, foi entregue um quebra-cabeça dos Três Porquinhos.
Como o pai de Sena não utiliza cartão de crédito e nem usa pix, o produto foi pago via boleto. Em declaração ao G1, o jornalista disse que seu pai chegou a perguntar “isso é seguro mesmo, meu filho?”. Sena responde que sim, “é superseguro”. Provavelmente contando com o respaldo do produto estar sendo anunciado num grande marketplace como a Amazon.
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Após a constatação com o erro do produto entregue, Sena entrou em contato com a Amazon para solicitar o reembolso. “[Um atendente] ficou comigo na linha, me fez enviar fotos por e-mail e disse que em sete dias alguém iria entrar em contato comigo”, relata o jornalista.
Na noite desta segunda-feira (27), Eduardo disse que recebeu uma mensagem da Amazon dizendo que a resposta sobre o caso será realizada entre 3 e 5 dias úteis.
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