O Brasil é um dos maiores clientes do WhatsApp, já que o aplicativo está sempre no topo da lista dos mais baixados e usados pelos brasileiros. Mas também nos destacamos pela nossa paixão por alguns recursos em particular, principalmente o de áudio.
Provavelmente por ser mais comunicativo, por ter muito o que falar ou por não ter muito tempo, não dá para saber, mas o que é certo é que o Brasil é o país que mais manda áudio no famoso “zap”, e quem disse isso foi ninguém mais ninguém menos do que o próprio Mark Zuckerberg.
Leia também:
WhatsApp está testando botão que vai gerar imagens por IA
WhatsApp: função para criar figurinhas por IA começa a ser liberada no Brasil
Brasil campeão em áudios, enquetes e figurinhas
O CEO da Meta, empresa que é proprietária de serviços como Facebook, Instagram e o próprio WhatsApp, falou um pouco sobre o uso desses serviços pelos brasileiros durante o evento global “Meta Conversations”, que aconteceu nesta quinta-feira (06) em São Paulo. Durante sua apresentação, Zuckerberg deixou claro que o Brasil se destaca em alguns recursos do mensageiro, como o caso de enquetes, mensagens de áudio e de figurinhas.
Zuckerberg ressaltou o papel único do Brasil no uso dessas funcionalidades do WhatsApp, afirmando que “as pessoas no Brasil enviam mais figurinhas, participam mais de enquetes e enviam quatro vezes mais mensagens de voz no WhatsApp do que em qualquer outro país”.
“Um país que realmente abraçou o poder da mensageria para se conectar, expressar-se e fazer negócios. Vocês tornaram o ‘Zap Zap’ algo próprio e vocês estão entre as pessoas mais ativas do mundo no app”, disse ele, citando o apelido carinhoso que o WhatsApp ganhou por aqui.
Novidades para as redes sociais da Meta
Além de elogiar o uso do WhatsApp pelos brasileiros, Zuckerberg também aproveitou a ocasião para apresentar novidades significativas para o WhatsApp, Instagram e Facebook. Uma das principais novidades é a introdução da assistente de inteligência artificial da Meta para esses serviços, que será lançada no Brasil em julho.
A assistente de IA da Meta, baseada na tecnologia Llama 3, promete interagir com os usuários, gerar imagens, criar textos e responder perguntas. Esta tecnologia, que já tinha sido apresentada nos Estados Unidos em abril, chegará ao Brasil em português, competindo diretamente com outras inteligências artificiais do mercado, como o ChatGPT, da OpenAI, e o CoPilot, da Microsoft.
No WhatsApp, a assistente de IA ajudará empresas a responder rapidamente às perguntas mais comuns recebidas no aplicativo, facilitando o atendimento ao cliente. A Meta visa construir o melhor serviço de IA do mundo, oferecendo soluções inovadoras para melhorar a interação nas suas plataformas, de acordo com Mark Zuckerberg.
Fonte: G1
Deixe seu comentário