As utilidades para o ChatGPT estão sendo descobertas e atualmente a lista é bem vasta, e uma delas pode ser ajudar a planejar uma viagem. O Booking.com está ganhando um novo chatbot AI Trip Planner que tem integração com o ChatGPT e seu objetivo é ajudar as pessoas a planejar suas viagens pelo aplicativo ou site.
O Booking.com é um agregador de ofertas e por isso é procurado por muitas pessoas que desejam viajar, e com a ajuda do novo chatbot, ele poderá inclusive ajudar com dicas para onde ir ou até mesmo onde ficar durante o passeio.
Leia também:
Microsoft e OpenAI são processadas em US$ 3 bilhões por suposta violação de privacidade do ChatGPT
Essa é uma bicicleta elétrica com ChatGPT integrado
Recomendações para viagens
O novo chatbot AI Trip Planner funciona como um assistente com AI e começou a funcionar no final da semana passada. Ele surge em uma conversa dentro do aplicativo ou site, como acontece com o ChatGPT normalmente, e a interação é feita dentro desse chat. Ele começa se apresentando e atualmente ele diz que “ainda está aprendendo”.
Em seguida ele pergunta como pode ajudar o usuário a descobrir um novo destino para uma viagem ou recomendar um lugar para ficar. No vídeo de publicação da ferramenta, ele mostra uma pessoa que deseja fazer uma viagem em família para a Itália com 2 crianças e pergunta para onde poderia ir.
Integração com o ChatGPT oferece mais precisão e naturalidade na conversa
Embora muitos chats contem com essa opção de chatbot, a integração do AI Trip Planner com o ChatGPT faz com que ele utilize a mesma tecnologia do serviço da OpenAI para conseguir interpretar melhor as perguntas e respostas do usuário e, dessa forma, trazer respostas mais precisas e que fazem mais sentido de acordo com a conversa.
É possível pedir dicas sobre locais onde se hospedar a depender do tipo de roteiro, atrações turísticas para visitar, dicas de passeios nas cidades, melhores voos, entre muitas outras opções.
Rob Francis, Diretor de Tecnologia da Booking.com, revelou que a ideia é que o chatbot traga uma conversa mais leve, como se fosse um amigo dando dicas de viagens.
“Nosso novo AI Trip Planner nos oferece algumas possibilidades realmente interessantes para ajudar nossos clientes a planejar e pesquisar opções de viagem de uma maneira muito natural e humana. Muitas vezes, as pessoas são solicitadas a se adaptar aos limites da tecnologia para fazer o que querem, mas com a IA generativa, podemos começar a ter conversas escalonáveis e individuais com nossos clientes em seus termos, assim como você começaria a falar sobre o planejamento de uma viagem com seu parceiro ou amigos. É só o começo, mas ainda temos muito o que explorar para inovar e conectar ainda mais a experiência de viagem no Booking.com, tudo de forma segura, ética e inclusiva.”
Vale ressaltar que ao acessar diretamente o serviço do ChatGPT, também é possível pedir por dicas de viagens e sugestões nesse sentido, então não é algo totalmente inédito. Mas fazer isso diretamente da página do Booking.com durante o planejamento de uma viagem facilita bastante essa consulta.
Disponibilidade
Por enquanto o AI Trip Planner ainda está bem limitado, sendo disponibilizado apenas para usuários nos Estados Unidos que são assinantes do programa de fidelidade Genius, então é como se estivesse ainda em fase de testes. A empresa não revelou quando ele começará a chegar para mais pessoas ou até mesmo outras regiões e países.
Fonte: booking.com
Deixe seu comentário