Além da conturbada compra do Twitter, Elon Musk apareceu nas manchetes internacionais após sua ex-mulher, a cantora Grimes, afirmar que o magnata sul-africano pensava que ela fosse uma simulação criada através de Inteligência Artificial.
Com menos Tony Stark e mais Caleb Smith do filme Ex Machina, Musk acreditava que a mãe do seu filho de nome impronunciável poderia ser uma simulação que “existia apenas em seu córtex cerebral”.
Você também deve ler!
- Elon Musk revela protótipo do robô humanoide Optimus
- Reviravolta: Elon Musk seguirá com a compra do Twitter
A informação foi revelada pela própria Grimes, que relatou a teoria em entrevista ao jornalista Devin Gordon. Essa entrevista foi ao ar na nova série documental da BBC chamada The Elon Musk Show.
A série terá três episódios, cujo primeiro foi ao ar na quarta-feira passada (12), abordando a ascensão de Elon Musk contando sua história de um nerd que sofreu bullying até chegar ao posto de homem mais rico do mundo.
O segundo episódio sai hoje (19), abordando as questões familiares e o período em que Musk viveu na África do Sul, convivendo com seu pai alcoólatra, mas priorizando a narrativa do sonho de colonizar marte e a revolução que a Tesla iniciou na indústria automotiva.
O terceiro e último episódio vai ao ar na próxima quarta-feira (26) e foca nas polêmicas envolvendo um dos maiores nomes da economia mundial. Além disso, o episódio abordará o relacionamento de Elon Musk com a cantora Grimes, com Devin Gordon, que entrevistou Grimes, por conta dessa narrativa.
Enquanto o segundo e o terceiro episódio não saem, você pode assistir o primeiro disponível na íntegra no YouTube. Confira abaixo.
https://www.youtube.com/watch?v=Yq82CKp_ToM&ab_channel=coreyfeldman
Elon Musk e Grimes: Simulação denota um futuro sombrio para a inteligência artificial
A BBC lançou, na sexta-feira passada (14), um clipe de um minuto que apresenta justamente a crença de Elon Musk no fato de que sua ex-esposa seja uma simulação de inteligência artificial. (O clipe não está disponível para quem não mora do Reino Unido)
De acordo com Devin Gordon, Grimes afirmou repetidas vezes que Elon Musk “tinha uma teoria de que sua parceira não fosse real”. Novamente, aos moldes do filme Ex Machina, Gordon afirmou que Elon Musk enxergava Grimes como “uma simulação criada por ele próprio, existente apenas em seu córtex cerebral, fazendo as vezes, portanto, de uma companheira perfeita para ele”.
“Isso soa um pouco maluco e, afinal de contas, até mesmo, aterrorizante. No entanto, ela [Grimes] concorda com a suposição de Musk. Grimes disse se sentir, de fato, como uma simulação criada perfeitamente para Elon Musk”, afirmou o jornalista.
Entretanto, Devin Gordon ressalta que tanto Elon Musk quanto Grimes “fizeram uma piada similar sobre uma teoria sombria do futuro da inteligência artificial”. Isso porque, de acordo com Grimes, para reforçar o seu argumento e o de Elon Musk, ambos possuem os mesmos interesses e o seu gênero musical possui uma orientação hi-tech.
Leia também: Impressionante! Inteligência artificial cria um vídeo seu usando apenas uma foto e um texto
Elon Musk e Grimes, ‘a sua simulação de inteligência artificial’ se relacionam entre 2018 e 2021, trazendo ao mundo duas das crianças com os nomes mais estranhos do mundo: XÆ A-12 e Exa Dark.
Deixe seu comentário