Bing começa a oferecer resultados de pesquisa personalizados

A Microsoft anunciou dois novos recursos de busca personalizada, que devem tornar os resultados mais precisos no Bing. A primeira adição é a pesquisa localizada: por exemplo, moradores de São José dos Campos poderão simplesmente digitar “pizza” para buscarem pelas pizzarias da cidade, ao invés de “pizza em São José dos Campos”, claro, quando o recurso chegar ao Brasil e a esta cidade – por enquanto está só nos EUA. A Microsoft nota que 76% das pessoas usam os motores de busca para planejar viagens, eventos ou reuniões sociais, de modo que terem resultados localizados torna o Bing mais útil para estes tipos de consultas.

O Bing também agora pode personalizar resultados mostrando os links mais relevantes com base em pesquisas anteriores. Se um usuário faz uma busca por um termo, como “ACT”, os resultados mais relevantes para determinado usuário não será necessariamente o mesmo para todos os outros. Por exemplo, para um usuário interessado em química, o resultado mais relevante pode ser “American Chemical Society”, mas para outros o resultado “American Cancer Society” pode ter mais valia.

O maior obstáculo para a personalização dos resultados é a imprevisibilidade do comportamento humano. Na postagem em seu blog oficial, a equipe do Bing afirma que “achamos que um dos desafios com a obtenção de resultados que são verdadeiramente individualizados é que, até agora, a pesquisa personalizada não pode ver a floresta para as árvores. Em outras palavras, todo mundo está coletando tudo e tentando descobrir as fraquezas do comportamento humano a partir de uma massa de bits digitais. Até certo ponto, todos nós temos olhado para as entradas errôneas, que por sua vez não nos deram o resultado que queremos.”

bingsearchcustom

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Veja também
Publicações Relacionadas
Img de rastreio
Localize algo no site!