A Microsoft anunciou a mudança de nome de seu chatbot de IA, inicialmente conhecido como Bing Chat, para Microsoft Copilot. A alteração foi anunciada durante o evento Microsoft Ignite 2023, refletindo a intenção da empresa de criar uma experiência unificada do Copilot tanto para clientes comerciais quanto para consumidores “comuns”.
Leia também
Agora dá para criar imagens com o DALL-E 3 através do Bing Chat
Alerta: Bing Chat pode mostrar links maliciosos durante resposta do chatbot
Mudança de foco para o Bing Chat
Inicialmente, a Microsoft posicionou o Bing Chat como um competidor direto do Google em busca, integrando uma interface semelhante ao ChatGPT diretamente em seus resultados de pesquisa.
Contudo, com a popularidade crescente do ChatGPT, que agora possui mais de 100 milhões de usuários semanais, a Microsoft parece ter mudado seu foco competitivo para o ChatGPT, tentando posicionar o Copilot como uma alternativa tanto para consumidores quanto para negócios.
Esta mudança de nome vem após a Microsoft ter utilizado o nome Copilot para seu chatbot no Windows 11, alguns meses atrás. A decisão de abandonar completamente a marca Bing Chat marca uma mudança significativa, destacando o Copilot como uma experiência mais autônoma e independente do Bing. Apesar da mudança, o Bing continua sendo uma parte importante do Copilot, fornecendo a tecnologia e a marca por trás de muitas das experiências do Copilot.
Versões gratuitas e pagas
O Copilot será oferecido em duas versões: uma gratuita e outra paga, como parte do Microsoft 365. A versão gratuita estará disponível no Bing e no Windows, além de ter seu próprio domínio dedicado, similar ao ChatGPT.
Para os usuários empresariais, o acesso ao Copilot será feito através de um Entra ID, enquanto os consumidores precisarão de uma conta da Microsoft. Atualmente, o Microsoft Copilot é oficialmente suportado apenas no Microsoft Edge ou Chrome, e em sistemas Windows ou macOS.
Além disso, a partir de 1º de dezembro, os usuários que acessarem o Bing com uma conta corporativa receberão a proteção de “dados comerciais” ao usar o Copilot no Bing. Isso significa que seus dados não serão salvos nem usados para treinar modelos de IA, e a Microsoft não terá acesso a eles.
O Copilot será incluído em uma variedade de planos de assinatura empresarial da Microsoft, como Microsoft 365 E3, E5, Business Premium e Business Standard, sem custo adicional. A partir de 1º de dezembro, também será incluído no Microsoft 365 F3. Para todos os outros clientes, estará disponível “à la carte” por US$ 5 por mês.
Fonte: TechCrunch e The Verge
Deixe seu comentário