O Bing, buscador da Microsoft, vem ganhando cada vez mais destaques nos últimos dias, principalmente por já oferecer uma alternativa ao ChatGPT com o Bing Chat, seu chatbot baseado no mesmo modelo de linguagem da solução da OpenAI.
Agora, ele acaba de receber uma atualização que pode agradar muitos usuários, que é o suporte para comandos de voz. Ele estará presente tanto durante as pesquisas do buscador quanto durante a conversa com o chatbot.
Leia também:
Microsoft promete liberar Bing Chat para todos os navegadores
Google corre para adicionar IA em seu buscador e não ser passado pelo Bing
Comando de voz funciona no Bing Chat também
Usando comando de voz, os usuários poderão fazer pesquisas de textos, sites ou imagens no buscador Bing e também poderão fazer pesquisas e enviar prompts de comando no Bing Chat, a inteligência artificial generativa da empresa.
A opção estará presente na próxima caixa de texto, com um ícone de um microfone. Para começar a dar comandos de voz, basta clicar nesse ícone e ele será ativado. A medida que o usuário vai falando, o serviço consegue ir convertendo em texto e lido automaticamente pelo sistema, então o processo acaba levando praticamente o mesmo tempo.
Vale lembrar que também dá para fazer o inverso, ou seja, pedir que o Bing Chat dê uma resposta a uma pesquisa ou comando “falando” com o usuário através de uma voz gerada pelo sistema. A novidade já estava disponível para quem acessa o Bing Chat pelo smartphone.
Função ainda em testes
De acordo com a postagem feita no blog oficial da empresa, esse novo suporte para comandos de voz ainda está na fase de testes. Segundo eles, a função “pode temporariamente aparecer na sua experiência Bing”. Isso significa que ela ainda não está disponível para todos, apenas para um número limitado de pessoas, e que pode aparecer para essas pessoas algumas vezes sim e outras não.
A empresa pretende primeiro ouvir o feedback de quem está testando a novidade antes de liberá-la para todos.
Atualmente ele só está disponível em 5 idiomas, sendo eles inglês, japonês, francês, alemão e mandarim. A Microsoft confirmou que vão adicionar suporte para mais idiomas no futuro, porém ainda não confirmou quais serão os primeiros idiomas a serem adicionados e nem quando isso acontecerá.
Lembrando que o Bing Chat já está disponível aqui no Brasil e através de digitação em texto é possível conversar com ele em português. Ele utiliza atualmente o motor GPT-4 da OpenAI, que só está disponível no chatGPT em sua versão paga, então é uma chance dos usuários experimentarem essa inovação de forma gratuita. Além disso, por ter acesso direto à internet e ao buscador, ele consegue oferecer informações mais precisas sobre buscas de assuntos mais recentes.
Fonte: Bing
Deixe seu comentário