O Bing, buscador da Microsoft, ganhou recentemente uma atualização com recursos de Inteligência Artificial, e com isso surgiu o Bing Chat. Ele é um chatbot da empresa que funciona como outros do segmento, respondendo a dúvidas e a prompts de comando.
Até o momento o Bing Chat era exclusivo do navegador Edge, porém a Microsoft já começou a liberar alguns dos seus recursos para aplicativos de terceiros, sendo eles os navegadores Chrome e Safari nos smartphones.
Leia também:
Bing Chat ganha suporte para comando de voz no computador
Microsoft promete liberar Bing Chat para todos os navegadores
Bing Chat em mais opções de navegadores
A Microsoft anunciou abertamente seus planos de incorporar recursos de inteligência artificial (IA) em todos os seus produtos existentes, e está na corrida para ficar no topo durante a corrida de chatbots, querendo chegar ao maior número de pessoas possível.
Recentemente, foi divulgado que o chatbot de IA do Bing da Microsoft, estará acessível não apenas no navegador Edge, mas também em navegadores de terceiros, como o Safari e o Chrome, além de aplicativos autônomos para dispositivos Android e iOS.
“Você obterá a maioria dos grandes benefícios do Bing e continuaremos a otimizar ao longo do caminho para atender às suas necessidades em diferentes navegadores. Embora essas experiências funcionem bem em seu navegador preferido, para a melhor experiência do Bing Chat, continuamos a incentivá-lo a usar o Bing no navegador Microsoft Edge”
De acordo com o comunicado oficial da empresa, essa evolução permitirá que mais pessoas tenham acesso aos benefícios do Bing, incluindo respostas resumidas, geração de imagens e muito mais. No entanto, é importante ressaltar que alguns recursos, como conversas mais longas e histórico de chat, ainda permanecerão exclusivos do navegador móvel Edge.
Essa novidade faz parte das celebrações dos seis meses de disponibilidade pública do chatbot da empresa. Nesse período, os usuários já realizaram mais de um bilhão de conversas com a IA e foram geradas mais de 750 milhões de imagens através do serviço.
Vale lembrar que a Microsoft já tinha começado a liberar o acesso ao Bing Chat para navegadores de desktop de terceiros no final de julho. E, assim como acontece com a versão de smartphones e dispositivos móveis, essa versão possui algumas limitações em relação ao Edge, como o número máximo de palavras por solicitação.
O Bing Chat é alimentado pelo poderoso ChatGPT-4, desenvolvido pela OpenAI. Uma das vantagens do Bing Chat é sua capacidade de fornecer informações atualizadas graças ao acesso à pesquisa do Bing, que mantém o sistema informado sobre eventos ocorridos após o treinamento do modelo. Além disso, a versão mais recente do Bing Chat oferecerá pesquisa multimodal, onde os usuários podem enviar fotos e fazer perguntas específicas sobre o conteúdo, além de contar com um modo escuro para consultas fora do horário comercial.
Fonte: engadget
Deixe seu comentário