A EA (Electronic Arts) anunciou hoje (22), no blog oficial da empresa, que a popular franquia Battlefield ganhará uma versão para dispositivos mobile em 2022.
Oskar Gabrielson, diretor responsável pelo desenvolvimento de Battlefield no estúdio DICE, afirmou que a versão mobile será um jogo “completamente novo” de Battlefield que estará em smartphones e tablets.
A notícia aparece em uma época em que a maioria dos estúdios de jogos multiplayer possuem versões mobile dos seus principais títulos. Fortnite, League of Legends, PUBG e o principal rival de Battlefield, Call of Duty, são algumas das franquias populares que estão com uma forte presença em plataformas mobile.
Sendo assim, esse jogo mobile mostra que a EA e a DICE estão seguindo as tendências da indústria.
A DICE está desenvolvendo o jogo em parceria com a Industrial Toys, desenvolvedora que a EA comprou em 2018.
Gabrielson afirmou que os desenvolvedores passaram anos criando uma versão de Battlefield para novas plataformas, salientando que o jogo mobile será distinto dos outros jogos que a DICE lançará neste ano.
Segundo ele a nova versão será “desenvolvida especificamente para plataformas mobile”, portanto, buscando uma experiência baseada em habilidades e com ritmo apropriado.
Por fim, Gabrielson informa que o jogo mobile está entrando em fase de testes e, em breve, teremos mais detalhes.
Neste ano, a EA irá lançar o próximo título principal da franquia Battlefield, sucedendo o Battlefield 5, lançado em 2018, com a história se passando na Segunda Guerra Mundial.
Além da versão mobile, a EA deu informações sobre o lançamento de Battlefield 6.
Battlefield 6 levará a franquia para “um novo patamar”
Battlefield mobile chega em 2022, mas neste ano teremos o lançamento de Battlefield 6 nas principais plataformas gamers da geração atual e anterior. Desse modo, a EA soltou alguns detalhes sobre o vindouro game.
No mesmo post publicado hoje (22), Oskar Gabrielson afirmou que o próximo jogo Battlefield, que tem lançamento previsto para o Natal deste ano, levará a franquia para “um novo patamar” em termos de tecnologia.
Segundo o diretor da DICE, o novo jogo dará uma experiência de “cair o queixo”
“No momento, estamos fazendo testes diários: refinando, ajustando e criando o melhor Battlefield possível. Posso dizer que estamos dando um passo ousado. Ele tem tudo o que adoramos no Battlefield, e leva tudo isso a um novo patamar. Escala épica. Guerra militar total. Momentos insanos e inesperados. Destruição inovadora. Batalhas grandiosas, repletas de gente e caos como nunca antes. Tudo isso ganha vida com o poder dos consoles e PCs de última geração”, diz Gabrielsson.
A DICE não informou o título oficial do jogo, que vem sendo chamado, coloquialmente, de Battlefield 6. Rumores recentes indicam que o novo título irá resgatar a ambientação de combate militar moderno, mas a DICE se mantém discreta sobre o assunto.
Leia também: Battlefield 6 irá utilizar todo o potencial dos novos consoles