A EA Games informou que o Battlefield 6 irá aproveitar todo o potencial de hardware do PS5 e do Xbox Series X.
O CEO da EA, Andrew Wilson, ao divulgar o faturamento do último bimestre da empresa, afirmou que o novo jogo da franquia Battlefield entregará a experiência “definitiva” para os gamers.
Além disso, Wilson, ainda, revelou algumas informações sobre o Battlefield 6 (possível nome do jogo).
Segundo ele, além de aproveitar do potencial dos consoles da nova geração, o jogo terá uma experiência bastante imersiva. Haverá combates muito extensos e com o maior número de jogadores da história.
Anteriormente, havia uma preocupação por parte dos fãs da franquia sobre o desempenho do jogo nos consoles da geração antiga. Com esta última notícia, a fanbase de Battlefield pode respirar aliviada, mas, é claro, se possuir um PS5 ou Xbox Series X.
“Contando com mapas em uma escala sem precedentes, o próximo título de Battlefield irá elevar toda a destruição presente no jogo, bem como o nível de controle sobre o jogo e os combates que fizeram a franquia famosa, a um nível muito superior”, afirma Wilson.
O chefão da Electronic Arts afirmou que o Battlefield 6 “marcará um retorno ao combate totalmente militar”. Contudo, ele não confirmou os rumores de que o jogo se passaria nos tempos atuais, semelhantemente ao terceiro game da franquia.
Wilson complementa dizendo que o time responsável pelo desenvolvimento do jogo conseguiu superar as expectativas internas da empresa.
Por fim, Andrew Wilson confirmou que Battlefield 6 chegará às lojas no período do Natal deste ano, mas a EA irá revelar o novo jogo no segundo trimestre.