O BAFTA Game Awards é um dos principais prêmios no mundo gamer e a edição de 2023 já está perto de acontecer, marcada para o dia 30 de março. Porém, antes mesmo do grande evento, os organizadores já estão começando a distribuir alguns prêmios que foram votados pelos público.
Um desses prêmios é o de melhor dupla dos jogos, e para a surpresa de alguns os vencedores são Banjo e Kazooie, da Rare, que acabaram desbancando Mario e Luigi, Link e Zelda e até mesmo a famosa dupla do Residente Evil, Leon e Ashley.
Leia também:
16 jogos inesquecíveis do Nintendo 64
18 jogos inesquecíveis do PlayStation 1
Banjo e Kazooie desbancam mais 15 duplas no prêmio BAFTA
Muitos jogos para vídeo game apostam na química existente entre dois personagens, que se tornam duplas consagradas desses títulos. Não é a toa que muitas dessas duplas acabam se tornando icônicas e merecedoras de destaque, e foi exatamente o que os responsáveis pelo BAFTA Game Awards apostaram com o prêmio.
Uma das votações anteriores ao grande evento foi aberta no dia 14 de março, onde o público precisou votar entre algumas opções para revelar qual era a dupla preferida da maioria. Entre os competidores estavam:
- Master Chief e Cortana – Halo
- Colt e Julianna – Deathloop
- Link e Zelda – The Legend of Zelda
- Gordon Freeman e Alyx Vance – Half Life 2
- Nathan Drake e Sully – Uncharted
- Max e Chloe – Life is Strange
- Wander e Agro – Shadow of the Colossus
- Marcus Fenix e Dom – Gears of War
- Ashley e Leon – Resident Evil 4
- Sonic e Tails – Sonic the Hedgehog
- Ico e Yorda – Ico
- Banjo e Kazooie – Banjo-Kazooie
- Aya e Bayek – Assassin’s Creed Origins
- Ratchet e Clank – Ratchet e Clank
- Mario e Luigi – Super Mario Bros.
- Clementine e Lee – The Walking Dead (Telltale)
Mesmo com o hype em cima do Residente Evil 4 atualmente, os destaques não foram exatamente para Leon e Ashley como muitos apostariam. Na verdade, as duplas que foram mais longe representavam principalmente jogos mais antigos, da década de 90.
Por exemplo, Link e Zelda bateram a dupla Nathan Drake e Sullivan, de Uncharted com folga. Porém quando o embate chegou a Mario e Luigi versus Banjo e Kazooide, a vitória foi bem mais apertada, com 56,4% de votos para a dupla da Rare.
https://twitter.com/BAFTAGames/status/1637141968982536192?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1637141968982536192%7Ctwgr%5E44097ea5941d85a0740845cd069a5311cdf4074b%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.eurogamer.pt%2Fbanjo-kazooie-eleita-a-melhor-dupla-nos-videojogos
Eles também tiveram que vencer a dupla Link e Zelda e a vitória nesse caso foi ainda mais difícil, com 53,8% dos votos. Isso mostra o quanto o jogo Banjo-Kazooie foi realmente um divisor de águas e ficou marcado na memória de tantos jogadores. Ele foi um dos principais títulos em 3D da época, trazendo novas mecânicas para o Nintendo 64 e batendo até mesmo Crash Bandicoot nesse quesito.
A vitória inclusive rendeu uma situação inusitada. Antes da revelação dos resultados, o co-fundador da Rare, Tim Stamper, disse que daria uma lambida no troféu de chocolate de 25 anos do BAFTA caso a dupla vencesse.
https://twitter.com/InTimsWorld/status/1637545561342582785
Ele postou depois, com a mensagem “Hmmm… Chocolate… Não… Só pó! Se eu pudesse pelo menos ter uma nova do BAFTA para tentar”. Ao que tudo indica ele realmente lambeu o troféu, porém nesse caso não há nenhuma foto como prova. Será?
Fonte: eurogamer
Deixe seu comentário