Hoje em dias os grandes lançamentos no cinema não chegam apenas com aquela ansiedade para desfrutar o longa, mas também com a curiosidade de como será o seu balde de pipoca temático. Isso porque atualmente a chamada “batalha dos baldes de pipoca” está se tornando cada vez mais real, e nesse caso, quase literal.
Acontece que o mais novo balde a chamar a atenção nesse estilo é o da Cinemark para o lançamento de Gladiador 2. Isso porque ele não é apenas um recipiente para guardar a pipoca, ele é uma experiência imersiva com o uso de tecnologia AR (realidade aumentada). Confira os detalhes!
Leia também:
Rumor: Sony está desenvolvendo um óculos de realidade aumentada para o PS5
Google Maps anuncia chegada de navegação por Realidade Aumentada no Brasil e mais novidades de IA
Balde de Gladiador 2 traz experiência imersiva
Para começar, o novo balde de pipoca de Gladiador 2 chega com um formato bem interessante e plausível, o do próprio Coliseu Romano, onde aconteciam as batalhas daquela época. Mas a parte mais interessante do balde nem é essa e sim sua tecnologia AR.
Acontece que ao escanear o código QR na parte inferior do balde (depois de limpar toda a gordura da pipoca), é possível assistir uma batalha de gladiadores dentro do recipiente. A Cinemark, em uma jogada bem-humorada, batizou essa experiência de AR-ENA (uma mistura de “arena” com “AR”, sigla para realidade aumentada).
Além disso, o próprio slogan da campanha é tão ousado quanto o próprio balde: “Você pode comer a guerra”. Com essa frase, a Cinemark promete uma experiência única, onde cada grão de pipoca representa a força e a honra da Roma Antiga.
O marketing exagerado, mas intencionalmente cômico, completa a experiência de forma grandiosa. A propaganda afirma: “Cada grão de força, cada grama de honra, é pela glória de Roma. Enquanto você preside sobre esta arena de gladiadores, você pode… comer a guerra. Termine a pipoca e libere a batalha que está dentro. Você será entretido.”
https://twitter.com/Cinemark/status/1848757456295338350
A cereja no topo é que o texto de marketing parece ter sido inspirado no estilo de narração dos populares Honest Trailers, o que adiciona uma camada extra de humor na campanha. A Cinemark claramente não se leva muito a sério, mas consegue criar um produto que, além de divertido, também pode atrair a atenção dos fãs de tecnologia.
Uma vantagem na batalha dos baldes de pipocas
Nos últimos anos, os baldes de pipoca temáticos se tornaram um fenômeno entre os cinéfilos e colecionadores, e acabaram se tornando itens de desejo não apenas pelo conteúdo, mas pela inovação que trazem.
O balde de pipoca de Gladiador 2 é apenas o mais recente lançamento nessa onda de baldes de pipoca interativos e colecionáveis. Nos últimos anos, vimos baldes temáticos de filmes como Duna e Deadpool, cada um com seu design um tanto que extravagante.
Mas, nesse caso, o balde de Gladiador 2 sai um pouco na frente justamente por trazer uma experiência de realidade aumentada, algo que os lançamentos anteriores, como os baldes em forma de verme de areia de Duna ou com a cabeça de Wolverine de Deadpool, não oferecem.
Ao escanear o QR code na parte inferior do balde com seu smartphone, os usuários são transportados para uma arena virtual, onde uma batalha de gladiadores animada acontece bem diante dos seus olhos. Embora a animação lembre os gráficos de videogames da era do PlayStation 2, o fato de ser um balde de pipoca interativo já o coloca à frente dos concorrentes no quesito inovação.
Outro ponto positivo nesse caso é que, enquanto muitos baldes de pipoca colecionáveis apostam em designs ousados e, as vezes, questionáveis, o balde de Gladiador 2 da Cinemark acaba trazendo uma abordagem mais plausível, com seu formato que lembra o Coliseu, uma escolha que tem tanto apelo estético quanto funcional.
Isso porque o mesmo não pode ser dito dos baldes anteriores, como o balde de Duna, em forma de verme de areia, ou o balde de Deadpool com a cabeça de Wolverine, que chegou a ser descrito como “horrível” pelo diretor de Duna, Denis Villeneuve.
Novidade estará disponível na estreia do filme
A chegada do balde de pipoca interativo está prevista para “em breve”, já que acontecerá no mesmo dia da estreia de Gladiador 2 nos cinemas em 14 de novembro. Para os fãs que desejam expandir suas coleções ou simplesmente se divertir com a nova experiência de RA, vale a pena ficar de olho nesse lançamento!
Sobre o filme, aqui está a sinopse do Adoro Cinema:
Anos após testemunhar a morte do herói Maximus (Russell Crowe) pelas mãos de seu tio (Joaquin Phoenix), Lucius (Paul Mescal) enfrenta um novo desafio: forçado a entrar no Coliseu, ele deve lutar pela sobrevivência e pela honra de Roma. Depois de ter sua casa tomada pelos imperadores tirânicos que governam Roma com punho de ferro, Lucius precisa reencontrar a força e a coragem que o inspiraram na juventude. Admirador da jornada de Maximus, Lucius busca seguir seus passos para restaurar a glória perdida de Roma. Gladiador 2, é uma sequência direta do aclamado filme dirigido por Ridley Scott. Agora, Lucius luta não apenas pela sua vida, mas pelo futuro do império. Com o coração cheio de raiva e o destino de Roma em jogo, ele revisita seu passado em busca da força necessária para devolver ao povo a honra que um dia foi perdida.
Fonte: engadget
Deixe seu comentário