No final do ano passado a Baidu começou a realizar testes preliminares do seu primeiro carro autônomo. Naquela ocasião o sistema de auto condução foi testado em um modelo da BMW. O resultado dos testes concluiram que o carro conseguiu percorrer cerca de 30 Km sozinho, além de realizar ultrapassagens, rotatórias, curvas com perfeição, parar e dar partida.
A tecnologia que a Baidu vem trabalhando é chamada de AutoBrain, que combina mapas e posicionamento condução altamente automatizada (HAD – Highly Automated Driving), para que o automóvel consiga ter uma grande capacidade para tomar decisões, além de detectar objetos, evitando a colisão.
E agora a companhia mostrou novas imagens desse projeto, porém dessa vez com a Cherry, e o seu modelo EQ, que é elétrico. Os planos da Baidu é que com a Cherry seja possível colocar automóveis autônomos nas ruas da china até 2018, e com isso criar um serviço de transporte ao estilo Uber.
A gigante chinesa está tão comprometida com ess modelo de negócio que recentemente fechou uma parceria com a Ford de US$ 150 milhões para conseguir implementar a produção em larga escala de carros autônomos.
Fonte(s): Business Insider
Siga-me no Twitter: @WRPlaza