A Massive Entertainment lançou uma atualização para Avatar: Frontiers of Pandora, trazendo a expansão Secrets of the Spires e melhorias destinadas ao PlayStation 5 Pro. No entanto, as mudanças geraram descontentamento entre os jogadores, especialmente em relação à qualidade de imagem no console da Sony.
PSSR é apontado como o responsável pelo problema
De acordo com análises de usuários e testes realizados por canais especializados no YouTube, o jogo apresenta sérios problemas visuais no PS5 Pro. Os jogadores apontaram o PlayStation Spectral Super Resolution (PSSR) como o principal culpado pelo resultado insatisfatório. O mesmo tipo de situação também já foi relatado em outros jogos, como Silent Hill 2: Remake, que recebeu uma correção recentemente.
Um usuário no fórum ResetEra descreveu a situação:
“Avatar: Frontiers of Pandora foi atualizado com suporte ao PS5 Pro e está terrível. Os outros modos foram removidos. Este deveria ser o modo de qualidade 4K a 60 FPS, mas a qualidade da imagem está horrível. Há cintilações em tudo: árvores, arbustos, folhagem, etc. Realmente espero que a Ubisoft corrija essa implementação, pois isso me faz não querer jogar por enquanto. A qualidade da imagem antes era uma das melhores que já vi em um jogo de console.”
O PSSR, tecnologia que deveria aprimorar a resolução das imagens, parece estar gerando o efeito oposto. Esse não é o primeiro título a sofrer com problemas relacionados à ferramenta: Silent Hill 2 Remake, Star Wars Jedi: Survivor, Alan Wake II e F1 2024 também enfrentaram críticas semelhantes.
Com a expansão Secrets of the Spires marcada para trazer novos conteúdos e atrair mais jogadores, a controvérsia técnica pode se tornar um obstáculo. Agora, resta aguardar uma correção da Massive Entertainment para resolver o problema e restaurar a experiência visual no PS5 Pro.
Fonte: Gamevicio
Deixe seu comentário