Audiência da Apple TV+ em um mês é equivalente ao que a Netflix faz em um dia

Apple ecolocará em prática uma nova estratégia para sua plataforma de streaming, o Apple TV+. A companhia cortará drasticamente o valor investindo nas produções, já que lento crescimento em sua base de assinantes não tem justificado seguir elevando as cifras para a produção de conteúdo. Segundo a Bloomberg, a plataforma representa mensalmente 0,2% da audiência televisiva nos EUA, enquanto a Netflix, líder do mercado de streaming de vídeo, consegue esse mesmo percentual em apenas um dia.

Inegavelmente, o Apple TV+ vem acumulando bons resultados em termos do que é oferecido no catálogo. Produções como Ruptura e Ted Lasso são elogias por público e crítica, mas os vultuosos investimentos que a empresa faz para produzir esses materiais não tem representado em saltos expressivos no número de assinantes. A plataforma tenta de diversas maneiras ampliar o conhecimento to do público em relação ao serviço, oferecendo recorrentemente promoções que garantem alguns meses de gratuidade.

ruptura

O próprio modelo de negócio da Apple TV+ é bem diferente em relação as principais plataformas. Ao invés de um catálogo muito vasto, o serviço da Apple se concentra num número reduzido de opções, mais focadas em produções originais, mas que costumam agradar o público. No entanto, o fator variedade é um componente que pode pesar e muito para diversas pessoas que estão decidindo se irão ou não gastar num serviço de streaming.

Com essa perspectiva de momento, a Apple deve cortar drasticamente os custos de produção. Desde o final de 2019, período em que o serviço foi lançado, a Apple já gastou US$ 20 bilhões na produção de filmes e séries originais.

Apple TV+ crescido lentamente no Brasil

Segundo levantamento da plataforma JustWatch, o Apple TV+ tem apliado sua participação no mercado brasileiro, porém o crescimento é bem lento. Dentre as interações dos usuários do JustWatch, a Apple seria responsável por 7% de marketshare no Brasil.  A líder segue a Netflix, responsável por 26% (queda de 1% em relação a medição anterior). Em seguida aparece o Prime Video (18%) e o Disney+ (14%).

A mensalidade do Apple TV+ custa R$ 21,90/mês.

Postado por
Editor-chefe no Hardware.com.br. Aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Veja também
Publicações Relacionadas
Localize algo no site!