Atletas olímpicos vendem Galaxy Z Flip 6 que a Samsung deu de presente

Atletas olímpicos vendem Galaxy Z Flip 6 que a Samsung deu de presente

Como você se sentiria se alguém que você presenteou vendesse o presente no OLX? É comum pensar que vender um presente é desrespeitoso, mas alguns atletas olímpicos dos Países Baixos parecem não se importar. Logo após receberem o Galaxy Z Flip 6 Olympic Edition da Samsung, uma edição comemorativa, eles começaram a vender o aparelho.

O site holandês AD encontrou anúncios de atletas oferecendo o celular especial das Olimpíadas de Paris 2024, que não será vendido no Brasil. Um exemplo é Jacob van de Kerkhof, atleta de remo, que justificou a venda dizendo já possuir outro celular e mencionou que seu Galaxy Z Flip 6 ainda está na caixa lacrada.

Leia também
Presidente da Samsung fica furioso com divisão de celulares por copiar design da Apple
Galaxy Z Flip vira bodycam para policiais

Atletas dos Países Baixos anunciaram seus Galaxy Z Flip 6 em marketplace (Imagem: Reprodução/AD)

O Galaxy Z Flip 6 Olympic Edition tem as mesmas especificações técnicas da versão regular, diferenciando-se apenas pelo design e alguns extras:

  • Apps e serviços exclusivos para o evento
  • eSIM 5G com 100 GB de dados
  • Cartão digital para transporte público ilimitado durante os jogos
  • App oficial das Olimpíadas

A Samsung distribuiu 17 mil desses dispositivos especiais aos participantes das Olimpíadas e Paraolimpíadas. Vender um presente pode ser malvisto, especialmente quando o item vem de um patrocinador dos jogos desde 1998.

Galaxy Z Flip 6 Paris 2024 Olympic Edition entregue a atletas da Alemanha (imagem: divulgação/Samsung)

Não está claro se outros atletas estão vendendo seus presentes por necessidade financeira ou pela chance de lucrar com um item limitado.

Niki van Sprang, também do remo, colocou seu Z Flip 6 à venda por 1.150 euros, aproximadamente R$ 7.170, valor abaixo do preço base no Brasil e 50 euros menos que na Holanda.

Resta saber como a Samsung reagirá. Talvez haja uma reclamação ao COI e em Los Angeles 2028 surja a recomendação de não vender itens dos patrocinadores. Pelo menos, nenhum dos atletas envolvidos tem patrocínio da Samsung.

E se você fosse um atleta olímpico? Venderia o presente dado pela Samsung ou também considera uma atitude errada?

Fontes: SamMobile e AD

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X