Atualmente, o chip mais acessível para a plataforma AM5 é o Ryzen 5 7500F, opção com 6 núcleos e 12 threads. No entanto, isso deve mudar em breve, já que a AMD tem planos de também trazer opções Athlon e Ryzen 3 para essa plataforma, ampliando ainda mais o leque de opções de processadores compatíveis com o socket sucessor do AM4. Segundo apuração do site italiano Bits and Chips, a empresa lançará em breve esses chips compatíveis com AM5.
O Athlon/Ryzen 3 em questão seriam baseados na arquitetura Zen 4. A AMD usará o mesmo CCD dos processadores mais antigos da série Ryzen 7000. O processo de produção também será inferior aos chips Zen 5, já que os processadores baseados na arquitetura mais atual da AMD são produzidos sob a litografia de 4nm, enquanto opções Zen4 são em 7nm.
As especificações dos novos produtos ainda não foram anunciadas. É provável que eles ofereçam 6 núcleos e 12 threads, assim como o Ryzen 5 7500F. A margem de preço sugerida para esses processadores deve ficar abaixo dos US$ 100.
Deixe seu comentário