Assista: Sony lança o primeiro comercial do PlayStation 5

A Sony Interactive Entertainment publicou o primeiro comercial do PlayStation 5, console que chegará ao mercado ainda em 2020. O vídeo, de um pouco mais de 1 minuto, ao invés de seguir a linha tradicional de mostrar o console nos mais variados ânguloss, aposta em um conjunto de associações que fazem referência ao potencial de imersão que o PS5 está prometendo

O vídeo começa com uma personagem feminina caminhando sobre um lago congelado e surge a seguinte frase:“bem-vindo ao mundo de sensações mais intensas”. Essas sensações mais intensas que a Sony se refere tem relação direta com o novo controle do console, o Dual Sense. Este novo controle, que substitui o clássico Dual Shosck, inclui feedback tátil e gatilhos adaptáveis. Essas tecnologias permitirão que você sinta cada ação, como curvar um arco, com impressionante realismo.

Outro componente para a imersão é o som, aspecto que também foi enfatizado no comercial. “Um mundo onde você vê através do som”, mais uma frase que aparece no comercial. O PlayStation 5 terá uma nova tecnologia de som surrrond chamada  Tempest 3D AudioTech, capaz de simular diferentes pontos de origem do som. A Sony promete um sistema de som realmente imersivo, independente se você estiver utilizando fone de ouvido, soundbar, ou qualquer outro dispositivo de áudio.

No Blog oficial do PlayStation, a Sony destacou diversas declarações de membros da equipe de desenvolvimento de alguns jogos que irão aparecer no PS5 comentando sobre o potencial que o controle Dual Sense tem para a imersão do jogador. Destacamos alguns trechos abaixo, cofira:

“Ao apertar quadrado para dar um Soco Venom, por exemplo, você poderá sentir a bioeletricidade do Spider-Man estalar no lado esquerdo do controle e culminar no lado direito com o impacto”, Brian Horton // Diretor criativo de Marvel’s Spider-Man: Miles Morales.

“Sendo o Deathloop um jogo de tiro em primeira pessoa, fazemos muitas coisas para que cada arma passe uma sensação diferente. Uma que eu gosto é o bloqueio dos gatilhos quando a arma trava, para dar ao jogador uma resposta imediata, antes mesmo da animação terminar, o que o leva a destravar a arma de forma física” –Dinga Bakaba // Diretor de Jogos, Deathloop

“A resposta tátil, em comparação com a função de vibração das gerações anteriores, nos permite utilizar um alcance muito maior, partindo de uma vibração muito mais forte do que antes, até uma vibração extremamente leve. Desta forma, podemos oferecer aos jogadores nuances “texturizadas” muito mais detalhadas”,  Kenji Kimura // Diretor, Ghostwire: Tokyo.

 

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Editor-chefe no Hardware.com.br. Aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
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