As vendas dos Tamagotchi dobram e bichinho virtual já conta com loja própria

As vendas dos Tamagotchi dobram e bichinho virtual já conta com loja própria

O Tamagotchi foi uma febre nos anos 90, e quem viveu essa época sabe muito bem. A ideia de ter um bichinho virtual para cuidar se tornou um fenômeno e todo mundo queria ter o seu. Mas pelo visto seus dias de glória ainda não chegaram ao fim.

Acontece que o Tamagotchi está voltando aos holofotes nos últimos tempos, e entre os anos de 2022 e 2023 suas vendas dobraram com o aumento da sua popularidade mais uma vez. Agora, já existe até mesmo uma loja física dedicada apenas para as vendas do amiguinho virtual.

Leia também:

Este Tamagotchi é feito com casca de ovo de verdade
Bitzee, o”tamagotchi interativo” agora conta com personagens da Disney e Pixar

O Tamagotchi  está de volta, e com novidades

Essa é uma grande notícia e mostra o verdadeiro potencial da volta da febre dos Tamagotchi, já que nem mesmo na época de ouro do bichinho virtual dos anos 90 ele tinha uma loja física própria. Agora é possível entrar em um verdadeiro universo do Tamagotchi e escolher entre diferentes tipos, estilos de bichinhos, formatos e tamanhos.

loja do Tamagotchi 

Mas, claro, os modelos de Tamagotchi de hoje em dia não são exatamente os mesmos dos anos 90, já que a tecnologia já avançou bastante desde aquela época. Não que isso mude a sensação do brinquedo, pelo contrário, apenas traz mais motivação deixa o bichinho virtual mais completo.

Com conectividade wi-fi, agora o Tamagotchi tem o mundo da internet aos seus pés e consegue se adaptar as necessidades e gostos do novo público atual, tanto os novos quanto os nostálgicos. Hoje em dia já é possível por exemplo se conectar com outros amigos pelo Tamagotchi e até mesmo fazer download de diferentes itens para tornar a brincadeira ainda mais dinâmica. Isso impede que ele acabe se tornando tedioso muito rapidamente.

Sem contar que hoje em dia o Tamagotchi também tem algo que não tinha antes: competição. Atualmente é possível listar alguns outros bichinhos virtuais que podem se tornar rivais nesse mercado, como por exemplo o Bitzee, que traz várias melhorias tecnológicas como o fato do bichinho ser uma holografia que até mesmo reagir a movimentos físicos. Já existem versões até mesmo com os personagens da Disney.

rival do Tamagotchi 

Além disso, também tem os aplicativos que simulam os bichinhos virtuais nos próprios smartphones, como é o caso do Pou, que já fez muito sucesso também.

Resgatando a nostalgia

Mas, ainda assim, grande parte do apelo do Tamagotchi hoje em dia ainda vem de grande parte do público que teve contato com o brinquedo nos anos 90, e por isso mesmo diante dessas inovações e do novo público, há o apelo da nostalgia.

A loja contará com versões inspiradas em sucessos dos anos 90 como as versões de Digimon, um desenho que também foi uma febre nessa época. Essa versão já existia antes, e também é da Bandai Namco, mas na época era vendido como “Tamagotchi para meninos”. Hoje em dia esse tipo de divisão já não cabe mais, uma vez que os brinquedos atraem todos os sexos.

Tamagotchi digimon

Alguns fãs do Tamagotchi que mergulham na questão da nostalgia estão bem felizes com a notícia e com a volta dos bichinhos virtuais.

A Youtuber Emma, conhecida pelo seu canal Emmalution, revelou que começou a sentir falta dessa nostalgia.

“Eu ganhei meu primeiro Tamagotchi ainda na escola primária, minha melhor amiga tinha um naquela época e eu tenho boas lembranças de brincar com eles juntas”

Como ela não tinha mais o seu Tamagotchi do passado, acabou decidindo comprar outro mais moderno no ano passado.

Youtuber Emma, conhecida pelo seu canal Emmalution

“Isso deu início a uma obsessão, absorvendo muitas informações sobre todos os lançamentos que saíram depois do meu primeiro Tamagotchi. Comecei uma coleção, curiosa para saber o que eu tinha perdido enquanto estava ocupada crescendo.”

Loja física no Reino Unido

A loja do Tamagotchi atualmente está localizada no Reino Unido e se o sucesso continuar ela pode acabar se espalhando para outros locais. Aqui no Brasil infelizmente não tem um meio oficial diretamente da Bandai Namco, porém é possível encontrar através de exportação por alguns e-commerces como por exemplo o Mercado Livre.

O preço varia, geralmente chegando a uma média de R$ 250 dessa forma.

Fonte: BBC

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X