A plataforma de código aberto do Arduino anunciou o lançamento de uma nova plataforma com hardware modular para desenvolvimento de IoT . Seu objetivo é fornecer às PME as ferramentas para desenvolver a IoT. Isso sem ter que investir em recursos técnicos especializados.
Batizado com o nome Portenta H7, ele inclui tudo o que você precisa para iniciar uma plataforma de hardware IoT. Isso inclui um chip de autenticação de criptografia e módulos de comunicação para WiFi, Bluetooth LE, LTE e IoT de banda estreita. O software evolui para suportar hardware poderoso.
O Arduino Portenta H7 é alimentado por um Cortex-M7 e Cortex-M4 dual-core. Esses módulos de baixa potência destinam-se ao design de aplicações industriais, soluções de processamento de borda e aplicações de robótica. Ele executará o Mbed OS a partir do ARM e suportará aplicativos de código Arduino, Python e JavaScript.
O hardware consome pouca energia e usa uma bateria de 700 mAh.O dispositivo funciona em temperaturas variando entre -10 ° C e + 55 ° C, com o modelo sem fio as temperaturas extremas ficam ainda mais distantes, entre -40 ° C e + 85 ° C.
“Pequenas e médias empresas com requisitos industriais precisam de desenvolvimento simplificado. Para realizar esses casos de IoT economicamente, eles usam ferramentas, software e hardware de desenvolvimento seguros. ”Diz Charlene Marini, vice-presidente de estratégia do IoT Service Group da Arm.