O Apple Pro Vision já entrou em pré venda, e a introdução do novo dispositivo de realidade mista da empresa trouxe algumas discussões a respeito da sua aceitação por parte do mercado.
Um dos grandes pontos dessa discussão está no preço do dispositivo, que tem o valor inicial de US$ 3.500 (aproximadamente R$ 12.325). Superando algumas expectativas, o Vision Pro registrou um número considerável de pré-venda, esgotando as unidades disponíveis até o momento. Porém alguns analistas revelam que o caminho para o sucesso pode não ser tão fácil.
Leia também:
Samsung pode estar trabalhando em um headset para competir com o Apple Vision Pro
Apple Vision Pro ganha primeiro comercial, novidades e data de lançamento oficial
Apple pode estar se preparando para lançar um modelo mais acessível do Vision Pro
De acordo com as estimativas do analista Min-Chi Kuo, as pré-encomendas do Vision Pro atingiram entre 160.000 a 180.000 unidades vendidas durante o último fim de semana, superando significativamente as previsões iniciais de produção que eram entre 60.000 e 80.000.
No entanto, há indícios de que a demanda pode ter atingido seu pico inicial, uma vez que os tempos de envio permaneceram estáveis nas primeiras 48 horas após a abertura das pré-encomendas.
Essa é uma boa notícia, mas deve ser tomada com cautela pela Apple. Kuo observa que o Vision Pro, pelo menos em seu estado atual e preço, não é um produto para o consumidor médio. Além do preço elevado, ainda vale ressaltar a falta de alguns aplicativos bem populares como é o caso da Netflix, Youtube e Spotify. Isso tudo são fatores bem relevantes para a massa.
Provavelmente já pensando por esse lado, existem especulações de que a Apple poderá em breve lançar uma outra versão do Vision Pro, dessa vez com preços mais acessíveis que vão entre US$ 1.500 e US$ 2.500, de acordo com Mark Gurman, da Bloomberg.
Essa versão seria mais simplificada, claro, contando com menos quantidade de câmeras e sem algumas funcionalidades como o EyeSight. Além disso, ela viria com um chip de iPhone, ao invés do chip de Mac da versão atual. O display também teria uma resolução inferior.
Kuo destaca que, mesmo com as unidades esgotadas com base na produção inicial máxima de 80.000 unidades, isso representa apenas aproximadamente 0,007% dos 1,2 bilhão de usuários ativos da Apple.
Essa baixa porcentagem indica que o Vision Pro é, até o momento, um produto de nicho aos olhos da empresa de Cupertino. O desafio agora é manter e estimular a demanda antes do lançamento global, que, segundo rumores, pode ocorrer antes da Worldwide Developers Conference (WWDC) deste ano, possivelmente em junho.
Uma estratégia adotada pela Apple para conquistar mais consumidores é a configuração de áreas de demonstração em suas lojas principais nos EUA. Essas sessões de 25 minutos visam proporcionar uma experiência prática aos potenciais compradores, mostrando as capacidades e benefícios do Vision Pro. Esta iniciativa pode desempenhar um papel crucial na formação de uma base de usuários mais ampla.
Para saber com mais detalhes como está acontecendo as demonstrações na loja, clique aqui.
Fonte: engadget
Deixe seu comentário