Apple vendeu mais fones sem fio do que os concorrentes somados

Apple vendeu mais fones sem fio do que os concorrentes somados

Todo mundo (especialmente no Brasil) costuma reclamar que os produtos da Apple são demasiadamente caros. O que não deixa de ser uma verdade. Mesmo assim, os produtos com uma maçã estampada não param de vender.

No competitivo segmento de fones de ouvido TWS (Totalmente Sem Fio), a gigante de Cupertino continua a ostentar a posição de líder em vendas em todo o mundo, conforme revelado por um recente estudo divulgado pela Canalys.

Apple vendeu mais que Samsung, Xiaomi e Huawei juntas

A pesquisa trouxe à tona dados sobre o mercado no segundo trimestre do ano de 2024. Neste período específico, foi observado que a Apple não apenas manteve seu status como líder de vendas, mas também conseguiu ultrapassar a soma das vendas dos seus concorrentes diretos. As outras gigantes tecnológicas que foram superadas incluem Samsung, Xiaomi e Huawei.

Durante este período, o mercado viu a venda de 77 milhões de fones de ouvido, com a Apple responsável por 16,8 milhões desses, incluindo os modelos da Beats, adquirida em 2014 por US$ 3 bilhões. Em comparação, a Samsung vendeu 6 milhões, a Xiaomi 5 milhões, e a Huawei 3,7 milhões, ficando atrás da boAt, que comercializou 4,7 milhões de unidades.

Comparado a 2023, houve uma queda de 5,4% nas vendas da Apple, enquanto a Huawei teve um aumento expressivo de 59,5%, e a Xiaomi cresceu 42,5%. A Samsung teve uma leve retração de 0,5%. O sucesso de fones acessíveis da Xiaomi e Huawei nos mercados emergentes pode explicar essa tendência.

Apple também é líder em outros produtos de áudio

Quando consideramos outros produtos de áudio, como caixas de som e fones de ouvido com fio, a Apple ainda domina com 17,1% do mercado, seguida pela Samsung com 7,6%. A Xiaomi se destaca com um crescimento de 40,4%, enquanto as demais marcas apresentaram queda nas vendas.

É importante notar que a expectativa é que a Apple impulsionará suas vendas com o lançamento de dois novos modelos de AirPods 4 em setembro, junto com a linha iPhone 16, aumentando o interesse dos consumidores pelos novos produtos.

Fonte: Canalys

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X