A Apple anunciou nesta segunda-feira (04) que os novos MacBook Air de 13 e 15 polegadas equipados com a terceira geração de chips da plataforma Apple Silicion, o M3, estarão disponíveis em lojas nos Estados Unidos a partir do dia 08.
Para o mercado brasileiro, a Apple ainda não oficializou uma data para o lançamento, mas revelou a perspectiva de preço. A empresa confirmou apenas os valores das versões com 8GB de RAM e 256 GB de armazenamento. Confira abaixo:
- MacBook Air M3 de 13 polegadas: a partir de R$ 12.499;
- MacBook Air M3 de 15 polegadas: a partir de R$ 14.999.
Em termos de design e construção, a Apple conservou o que já estava valendo na geração passada: corpo com um pouco mais de 11 milímetros de espessura e notch ao centro da tela. A tela segue com um painel baseado na tecnologia LiquidRetina com resolução de 2560×16640 pixels para a versão de 13 polegadas e 2880 x 1864 pixels para o modelo de 15 polegadas. Ambos os modelos prometem 500 nits de pico de brilho. Também é possível conectar até dois monitores externos.
Em relação ao processador M3 – baseado em litografia de 3nm-, destaque técnico dessa nova versão do MacBook Air, a Apple promete desempenho até 60% superior ao M1, e até 13 vezes mais veloz que o melhor MacBook Air com processador Intel, antiga parceira da Apple antes da transição para os chips da plataforma Apple Silicon.
Falando em M1, a base de comparação que a Apple menciona, o MacBook Air com esse chip, lançado em 2020, foi descontinuado pela empresa. Isso significa, em termos práticos, que o aparelho não será mais vendido por canais oficiais de venda da gigante de Cupertino. Em relação ao suporte e atualizações de sistema, tudo seguirá normalmente.
O novo MacBook Air também tem suporte ao Wi-Fi6E, e a Apple também fala em um melhor rendimento ao lidar com IA, já que o chip M3 conta com uma Neural Engine de 16 núcleos.
Deixe seu comentário