Como noticiamos aqui na semana passada, a Apple faria um grande anúncio de hardware nesta terça-feira (8). Seguindo essa previsão, a Apple lançou hoje o AirPods Max.
O headphone cancelador de ruídos conta com um design premium e um preço, também, premium: US$ 549 (R$ 2.785,96). O produto estará disponível a partir do dia 15 de dezembro, mas a pré-venda, nos EUA, começou hoje.
O AirPods Max possui versões com cinco cores diferentes: cinza, prata, azul, verde e rosa.
Todos esses modelos possuem o recurso que a Apple batizou como “design acústico personalizado”, com um chip de 40 mm que oferece “graves profundos, tons médios precisos e sons limpos em alta frequência para que cada tom possa ser escutado.”
O equalizador adaptativo também está disponível nesse fone, bem como o modo de transparência e o áudio espacial.
Além disso, o AirPods Max conta com um elemento do Apple Watch, o Digital Crown, e “apresenta controle preciso de volume e a habilidade de reproduzir e pausar áudio, pular faixas, atender e encerrar chamadas, e ativar a Siri.”
https://www.youtube.com/watch?v=FXI_-OesT3A&feature=emb_logo
Também há um botão separado para controle de ruído, que alterna entre os modos de transparência e cancelamento de ruído.
O AirPods Max possui uma bateria que dura até 20 horas e uma porta para os carregadores da Apple.
A empresa vende um carregador separado e um cabo de 3,5 mm para reprodução com fio.
Com o AirPods Max, a Apple entra, definitivamente, no mercado de headphones premium, competindo com marcas como a Sony e a Bose, mas apresentando um preço bem maior que as rivais.
A empresa pretende dominar o mercado de headphones wireless assim como fez com o mercado de earphones, com o AirPods e o Airpods Pro.