A Apple planeja reduzir a fabricação do iPhone 12 mini para o primeiro semestre desse ano devido aos ajustes na produção de saída formulados no ano passado, de acordo com o Nikkei Asia.
A gigante da indústria tech diminuindo em 20% os pedidos para todos os iPhones 12, sobretudo o iPhone 12 mini, a variante mais barata do novo aparelho.
No final do ano passado, a Apple pediu aos seus fornecedores que assegurassem os componentes e partes para produção de mais de 96 milhões de dispositivos móveis, incluindo toda a linha do iPhone 12, para os primeiros seis meses de 2021.
Ademais, isso também inclui toda linha do iPhone 11 e os modelos do iPhone SE. Esse pedido da Apple visava a crise de semicondutores e componentes no mercado global.
Agora, a empresa da maçã planeja produzir cerca de 75 milhões de unidades, número maior que o do mesmo período no ano passado.
Apple não está satisfeita com as vendas do iPhone 12 mini
A Apple disse aos fornecedores que planeja fabricar 230 milhões de iPhones para 2021, um aumento de 11% da produção de 2020, de acordo com fontes do Nikkei Asia.
No entanto, múltiplas fontes afirmam que a Apple pediu aos fornecedores que parassem, temporariamente, de produzir componentes especificamente para o iPhone 12 mini devido à pequena demanda pelo aparelho. A estimativa mais branda é de que a Apple reduza a produção em mais de 70% após o mês de junho.
O ajuste na produção do restante da linha do iPhone 12, incluindo o Pro e Pro Max, foi menor, pois a demanda por esses aparelhos continua “relativamente sadia.”
De acordo com uma pessoa com acesso direto ao assunto, alguns dos componentes e partes para o iPhone 12 mini foram realocados para a produção dos outros aparelhos.
As fontes do Nikkei Asia informaram que essa revisão reflete uma correção na anteriormente agressiva reserva de componentes e partes que a Apple fez, tendo em vista o período de escassez que as empresas estão passando devido ao suprimento limitado de chips e semicondutores.