Apple Intelligence aparece pela primeira vez no beta do iOS 18.1

Apple Intelligence aparece pela primeira vez no beta do iOS 18.1

A Apple lançou recentemente as versões beta para desenvolvedores do iOS 18.1, iPadOS 18.1 e macOS Sequoia 15.1, marcando o início da introdução dos recursos de inteligência artificial da empresa.

Esta atualização traz uma série de novas funcionalidades que prometem melhorar a experiência do usuário nos dispositivos Apple. Confira as novidades!

Leia também:

Apple Intelligence é a nova IA da empresa, lançada na WWDC 2024
Apple libera beta público do iOS 18, macOS Sequioa e mais

Novos recursos de Apple Intelligence

Apple Intelligence

Entre os recursos de Apple Intelligence incluídos na versão beta estão:

  • Siri Atualizada: A Siri agora conta com um design renovado e é capaz de manter o contexto entre múltiplas solicitações. Isso permite interações mais fluidas e naturais, uma vez que os usuários podem dar comandos sequenciais sem a necessidade de repetir informações anteriores. Além disso, a Apple está testando uma Siri com capacidades expandidas de processamento de linguagem natural, permitindo que o assistente compreenda e responda a consultas mais complexas.
  • Mail Inteligente: As novas funcionalidades do Mail incluem respostas inteligentes e resumos de e-mails, que ajudam a gerenciar melhor a caixa de entrada. As respostas inteligentes sugerem respostas rápidas baseadas no conteúdo do e-mail recebido, enquanto os resumos de e-mails oferecem uma visão geral das mensagens não lidas, priorizando-as de acordo com a relevância.
  • Busca por Linguagem Natural no Fotos: Esta função permite que os usuários encontrem imagens usando descrições em linguagem natural, facilitando a localização de fotos específicas sem a necessidade de marcar ou categorizar manualmente cada imagem.
  • Mensagens Personalizadas: A nova função de mensagens oferece a capacidade de traduzir mensagens em tempo real e sugestões automáticas de respostas, utilizando modelos de IA para analisar o contexto das conversas.
  • Outros Ajustes: Melhorias e otimizações gerais foram implementadas para tornar os dispositivos mais eficientes e responsivos. A Apple também está aprimorando o sistema de notificações, permitindo que os usuários ajustem facilmente suas preferências de alerta para minimizar distrações.

De acordo com o 9to5Mac, essas novidades são apenas o começo. A Bloomberg relatou que a Apple está planejando uma reformulação mais ampla da Siri e de outros recursos de IA que serão lançados gradualmente, com algumas funcionalidades programadas para chegar até 2025.

Requisitos e processo de instalação

Para instalar as atualizações beta, os usuários precisarão de um iPhone 15 Pro ou Pro Max ou, no caso de iPads e Macs, de um dispositivo com um chip Apple Silicon. Após a instalação, os usuários devem se inscrever em uma lista de espera por meio do menu de Configurações do dispositivo e aguardar uma notificação para começar a usar os novos recursos.

A captura de tela compartilhada por @iSWUpdates no X mostra o processo de inscrição na lista de espera e a necessidade de definir a linguagem do dispositivo e da Siri para inglês dos EUA antes de acessar os recursos de Apple Intelligence.

Beta público e outras atualizações

Simultaneamente ao lançamento das primeiras prévias do 18.1 na segunda-feira, a Apple também disponibilizou uma segunda versão beta pública para o iOS 18. Essa atualização inclui alguns recursos que já haviam sido vistos em uma versão beta para desenvolvedores, como:

  • Suporte RCS em Mais Operadoras: Expansão da compatibilidade com o protocolo de comunicação Rich Communication Services.
  • Novos Papéis de Parede para CarPlay: Ampliando as opções de personalização para os usuários.
  • Widgets em Modo Escuro Durante o Modo Claro: Permitindo maior flexibilidade estética e funcional.

Estratégia de lançamento e expectativas futuras

Historicamente, a Apple não lança versões beta de atualizações subsequentes antes do lançamento público da versão inicial do software. Mas, ao dividir suas atualizações de IA em uma versão 18.1 e começar a testá-las com desenvolvedores agora, a empresa espera identificar e corrigir bugs, além de testar novos recursos sem impactar negativamente o lançamento de novos dispositivos.

A versão inicial do iOS 18 deve ser lançada juntamente com o iPhone 16 em setembro, mas ao que tudo indica até o momento, o Apple Intelligence não estará disponível nesse momento, chegando apenas na versão iOS 18.1, que ainda não tem data certa para chegar a todos.

Fonte: The Verge

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X