Um dos produtos da Apple que ainda faz bastante sucesso em vários países do mundo é o AirTag, e ao que tudo indica a empresa já está se preparando para apresentar um novo modelo melhorado e atualizado no ano que vem.
De acordo com informações divulgadas por Mark Gurman, da Bloomberg, a empresa já começou a se preparar para o lançamento, e a nova versão traz avanços importantes tanto em questão de desempenho quanto em segurança, que é o foco do produto. Saiba mais detalhes!
Leia também:
Samsung provoca Apple e fãs do iPhone em novo comercial; assista aqui
CEO da Apple admite que prefere usar mouse de outra marca; saiba qual o modelo
Novo AirTag terá maios alcance de rastreio
O AirTag foi lançado originalmente em 2021, e mesmo com alguns anos no mercado o seu apelo continua alto. Ele surge como uma solução prática e segura de rastrear objetos no dia a dia, sejam eles as chaves de casa ou do carro, carteiras ou até mesmo bolsas.
Muitas pessoas também usam o gadget nas coleiras de pet para evitar que eles se percam e até mesmo em crianças como no bolso das roupas ou como relógio para garantir ainda mais segurança nos passeios em locais com muitas pessoas.
E agora a empresa parece estar pronta para trabalhar em um modelo ainda mais atualizado. O novo AirTag deverá manter o visual e o design do antigo, provavelmente com poucas mudanças nesse quesito. Porém ele virá com melhorias para o uso, como por exemplo o aumento do alcance de rastreio, o que vai permitir que o dispositivo rastreie itens a distâncias maiores.
Outra mudança esperada é que o novo modelo virá com um chip mais avançado, o que vai garantir uma eficiência ainda maior, além de confiabilidade em seu poder de rastreio e recursos geral.
E a privacidade também terá um foco no novo AirTag. A Apple tem recebido algumas críticas sobre a facilidade com que é possível remover o alto-falante do dispositivo, então ela vai trazer melhorias para que isso se torne o mais difícil possível. Dessa forma, a empresa garante que as chances de alguém perceber a presença de um AirTag escondido seja mais alta, o que evita o uso para perseguições.
Desde que foi lançado, o AirTag conquistou usuários pela praticidade e integração com o ecossistema Apple, mas, como qualquer produto de primeira geração, havia margem para melhorias. Com essas atualizações, o dispositivo está sendo refinado para atender ainda melhor às necessidades dos consumidores e abordar questões sensíveis levantadas por especialistas e usuários.
Além do novo AirTag, a Apple planeja um 2025 movimentado com uma série de lançamentos. A empresa está trabalhando em atualizações para suas linhas mais populares, como iPhone, Apple Watch, MacBook Pro e iPad. Também estão previstos novos modelos do MacBook Air, Mac Pro e Mac Studio, além de uma tela inteligente voltada para automação residencial.
Fonte: phonearena
Deixe seu comentário