De acordo com um relatório recente divulgado pelo repórter Mark Gurman, da Bloomberg, a Apple está se preparando para lançar um novo iMac com um chip M3 de 3nm ainda este ano. Embora o novo iMac tenha o mesmo tamanho de tela (24 polegadas) do modelo anterior, espera-se que o dispositivo venha com um chip mais potente.
Leia também
Brasil tem os MacBooks Pro mais caros do mundo
Apple lança novo MacBook Pro com chips M2 Pro e M2 Max e revela preços no Brasil
Novo iMac já está em estágio avançado de desenvolvimento
De acordo com Gurman, o novo iMac não deve entrar em produção em massa pelos próximos três meses. Apesar disso, o computador pode começar a ser enviado para os clientes na segunda metade deste ano nas mesmas cores que seu antecessor, ou seja: azul, prata, rosa e laranja.
Gurman diz que o novo iMac está em “estágio avançado de desenvolvimento” e que a Apple está atualmente “realizando testes de produção da máquina“.
Além disso, alguns componentes internos do iMac podem ser realocados e redesenhados. O processo de produção para montar o suporte do iMac na tela é “diferente”, de acordo com o repórter especializado em cobrir o universo da Maçã.
É importante notar que já faz algum tempo que o iMac não recebe nenhum upgrade. A Apple não atualiza sua linha de computadores desktop há dois anos. O iMac de 2021 é o primeiro a vir com o processador desenvolvido exclusivamente pela Maçã. Este modelo também foi o primeiro a disponibilizar um tamanho de tela maior e uma variedade de cores mais ampla.
Além do novo iMac, Apple deve lançar também um MacBook Air de 15 polegadas
Além do novo iMac, Gurman diz que a Apple também está se preparando para lançar um novo MacBook Air de 15 polegadas, um MacBook Air de 13 polegadas atualizado e um Mac Pro equipado com um chip M2 Ultra.
O repórter da Bloomberg especula que pode fazer sentido para a Apple incluir um chip M3 no MacBook Air de 13 polegadas também. Vale lembrar que a empresa já lançou um modelo equipado com M2 no ano passado. Veja o que ele disse:
“Um MacBook Air de 15 polegadas com um chip M2 ainda pode empolgar os consumidores, mas é improvável que um MacBook Air M2 de 13 polegadas seja atraente. Portanto, é plausível que a Apple esteja se preparando para que pelo menos o novo modelo de 13 polegadas seja uma máquina M3.”
O lançamento do novo iMac com chip de 3 nanômetros em 2023, que já está em fase avançada de desenvolvimento, promete oferecer ainda mais poder de processamento aos usuários da marca. Mark Gurman frisa que a futura CPU M3 será mais eficiente que os chips M2 Pro e M2 Max, que são feitos com um processo de litografia de 5 nanômetros.
Deixe seu comentário