De acordo com o Bloomberg, a Apple começou a trabalhar no desenvolvimento de um iPhone dobrável, que será lançado nos próximos anos.
O plano da empresa é lançar o aparelho para rivalizar com os dispositivos similares da Samsung e de outras companhias do mercado de dispositivos móveis.
Com isso, a Apple desenvolveu um protótipo com tela dobrável para testes internos, mas não definiu, ainda, os planos para lançar um iPhone dobrável.
O trabalho de desenvolvimento não foi além da criação de uma tela. Isso significa que a Apple não tem o protótipo do dispositivo móvel completo, de acordo com uma fonte do Bloomberg.
Essa fonte, segundo o jornal, conhece de perto o trabalho da empresa e pediu para não ser identificada.
Um iPhone dobrável iria permitir que a Apple pudesse entregar um dispositivo com telas maiores aos seus clientes, assim como fizeram a Samsung, com o Galaxy Fold, e a Motorola.
Segundo a matéria do Bloomberg, a Apple realizou discussões internas para viabilizar um certo número de telas dobráveis, incluindo uma que teria tamanho similar ao iPhone Pro Max ao revelar a tela completa.
As telas que a Apple está testando possuem uma dobradiça quase invisível, com os componentes eletrônicos ficando atrás do display, segundo a fonte do jornal americano.
Uma porta-voz da Apple se recusou a esclarecer as informações que o Bloomberg divulgou.
Outras empresas, incluindo a Microsoft, lançaram dispositivos com dobradiças visíveis separando os dois painéis.
No entanto, a empresa americana nunca havia manifestado interesse em desenvolver um celular dobrável.
Além disso, o foco da Apple é lançar a nova geração de iPhones e iPads no final deste ano.