Quem também teve seu momento de destaque durante o evento de hoje (08) da Apple, foi o novo iPad Air de quinta geração, lançado logo após o anúncio do iPhone SE 2022.
O aparelho conta com algumas novidades, muitas delas já esperadas, o que não é exatamente algo ruim. A empresa focou em trazer melhorias para o tablet, tanto internamente quanto externamente.
Leia também:
Efeito gelatina no iPad Mini 6 é alvo de processo contra a Apple
Próximo iPad Pro poderá ser compatível com recarga sem fio
Novo iPad Air é 60% mais rápido do que o antecessor
Um dos grandes destaques do novo iPad Air de quinta geração é que ele vem com o chip M1, que já está presente no modelo iPad Pro. Ele conta com 8 núcleos tanto na CPU quanto na GPU.
Segundo a Apple, ele faz com que o tablet seja 60% mais rápido quanto comparado com o modelo da geração anterior, além de garantir um desempenho gráfico 2 vezes mais rápido quando comparado com laptops de concorrentes com Windows da mesma faixa de preço.
Outro destaque do novo iPad Air é sua câmera frontal com sensor de 12 MP ultra angular e que tem suporte para gravação em 4K. Ela também vem com um recurso bem interessante da empresa chamado de Center Stage, que automaticamente identifica a pessoa que está na frente da câmera durante uma gravação ou chamada de vídeo e a mantém sempre no meio mesmo que ela se mova. Além disso, o recurso também consegue enquadrar mais pessoas à medida que elas aparecem na frente da câmera.
A Apple garantiu que a bateria tem capacidade para durar o dia todo e, claro, é também um modelo com a opção de internet 5G. Uma novidade interessante é que o tablet vem com entrada USB-C, que garante uma velocidade de transferência 2 vezes mais rápidas.
Sua tela conta com tecnologia Liquid Retina LCD e tem tamanho de 10,9 polegadas e brilho de 500 nits. Vem ainda com alto-falantes estéreo com som imersivo para melhorar a experiência de filmes e séries.
Para completar, o uso do novo iPad Air pode ser elevado com a ajudar de acessórios compatíveis como o Apple Pencil de 2ª geração para desenhos e traços mais precisos, e teclados como o Smart Keyboard Folio ou Magic Keyboard para digitação mais rápida e inteligente.
Ele vem já com o sistema iPadOS 15 que oferece melhorias nas funções multitarefas e recursos como Quick Notes e SharePlay.
Preço e disponibilidade
O iPad Air de quinta geração poderá ser comprado em 5 opções de cores, a cinza espacial, starlight, rosa, roxo e azul. Ele poderá vir também em opções com 64 GB ou 256 GB, e sendo apenas com conexão Wi-Fi e de celular.
Assim como o iPhone SE, ele terá sua pré-venda iniciada no dia 11 de março e começará as vendas no dia 18 de março. O preço inicial sugerido da empresa é de US$ 599, que em conversão direta seria algo em torno de R$3.030.
Fonte: Apple
Deixe seu comentário