Apple anuncia a caixa de som inteligente HomePod Mini

Nesta terça-feira (13) a Apple anunciou o HomePod Mini, mais uma versão da sua caixa de som inteligente (Smart Speaker). Ele chega para concorrer com os seus rivais do Google e da Amazon, como o Google Nest Audio e Amazon Echo. Ele será lançado no dia 16 de novembro, mas a pré-venda já começa no dia 6 de novembro. O preço é de US$ 99, cerca de R$ 550 na cotação de hoje.

O surgimento de uma versão menor do smart speaker da Apple já é ventilado na internet há, pelo menos, 1 ano e meio. Na verdade, desde que o serviço de streaming de música, o Apple Music, migrou para outros aparelhos, como Smart TVs da Samsung e Sony e TV Boxes da Roku, é que se especula sobre o lançamento do HomePod Mini.

E ele faz jus ao nome. Na prática, é uma versão menor do já conhecido HomePod. O design circular, inclusive, é exatamente o mesmo. Ele conta também com o acabamento em tecido e uma tela sensível ao toque na parte de cima. Ele tem exatamente a metade da altura e metade do peso do HomePod original.

Já por baixo do capô ele conta com um processador Apple S5, o mesmo que está nos smartwatches Apple Watch Series 5 e SE. Portanto, você pode esperar um bom desempenho dessa caixa de som inteligente, que deve entender e atender aos seus comandos com velocidade e precisão.

apple homepod mini interior 768x603 1

Um dos principais destaques do HomePod Mini frente aos seus concorrentes é o que a Apple chama de “áudio computacional”. Esta caixa de som possui apenas um único alto-falante que, por sua vez, analisa o som ambiente cerca de 180 vezes por segundo! Isso é graças ao chip S5, já mencionado no parágrafo anterior.

Com essa análise, o HomePod Mini equaliza o áudio automaticamente, de forma para emitir sempre a melhor configuração possível de som. Então, não importa se você está em um ambiente silencioso ou barulhento, o HomePod saberá e vai se ajustar à cada situação.

Outra característica super positiva do HomePod Mini é a sua forte integração com o iPhone. Por exemplo, vamos supor que você esteja ouvindo música pelo iPhone e queira que a caixa de som da Apple reproduza o áudio. Basta aproximar o iPhone do HomePod Mini para que a caixa de som comece a tocar a música. Tudo automático!

iphone perto do apple homepod mini

Essa “mágica” provavelmente só é possível graças à tecnologia UWB (Ultra-Wide-Band ou Banda Ultra-Larga). Na prática é como se fosse a fusão do NFC com o Bluetooth. Essa tecnologia permite que dois dispositivos se comuniquem, mesmo que não haja acesso à internet. Como os iPhones 11 já são compatíveis com o UWB, é bem provável que o HomePod Mini também faça uso dessa tecnologia.

Dentre as outras funções reveladas pela Apple está a capacidade de agrupar 2 ou mais HomePods Mini para que eles reproduzam a mesma música. É ótimo para dar uma festa ou cobrir vários pontos de uma casa ou sala de conferência.

Por fim, mas não menos importante, o HomePod Mini conta com 4 microfones. 3 deles são usados para captar a voz do usuário. O que torna mais fácil ele entender e ouvir quando você falar “Ei, Siri!”. E o quarto é usado para cancelamento de ruído.

Como falamos no começo da matéria, a pré-venda começa dia 6 de novembro, no exterior. Infelizmente, no Brasil ainda não há previsão da chegada do dispositivo. Na verdade, a única empresa que vende caixas de som inteligentes no Brasil é a Amazon, com a sua linha Echo.

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Veja também
Publicações Relacionadas
Img de rastreio
Localize algo no site!