A Apple anunciou que peças e ferramentas para os modelos iPhone 16, iPhone 16 Plus, iPhone 16 Pro e iPhone 16 Pro Max estão agora disponíveis em sua loja de autoatendimento para reparos nos Estados Unidos e em diversos países europeus.
A novidade chega sete semanas após o lançamento dos dispositivos, e é uma boa notícia para os consumidores, já que eles terão mais oportunidade de fazer reparos em seus próprios aparelhos com peças originais da Apple.
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Programa de autoatendimento da Apple
A novidade chega para melhorar ainda mais o intuito do programa de autoatendimento da Apple, que foi lançado em 2022. A ideia é que os consumidores possam ter facilmente acesso a peças genuínas, ferramentas especializadas e manuais para reparo de iPhones, Macs e do Studio Display.
Mas mesmo que o programa tenha sido bem recebido por muitos usuários que pretendem ter mais liberdade para consertar seus dispositivos, a Apple deixa claro que ele é destinado para pessoas com experiência na complexidade dos reparos eletrônicos.
A empresa avisa que nem todos os consumidores podem se sentir confortáveis em realizar esses procedimentos e incentiva os menos experientes a procurar assistência profissional em lojas autorizadas.
Peças e ferramentas disponíveis com manuais de segurança
Agora, com a chegada das novas peças e com as ferramentas oferecidas pelo programa, os usuários já podem fazer diversos tipos de reparos e consertos, incluindo troca da tela, bateria, sistema de câmera traseira, câmera TrueDepth para Face ID, vidro traseiro, alto-falantes e microfone principal.
Para aqueles que preferem não comprar as ferramentas, a Apple ainda oferece um serviço de aluguel dos kits necessários por sete dias, com preço de US$49 para todos os modelos do iPhone 16.
Os manuais de reparo para os novos modelos de iPhone já tinham sido lançados pela Apple em setembro, e agora, com as peças e ferramentas disponíveis, os usuários podem seguir as instruções para realizar o reparo de forma segura e eficaz. Esses manuais contêm orientações detalhadas, além de avisos importantes sobre segurança, incluindo possíveis riscos envolvidos no manuseio de certos componentes eletrônicos.
Mais facilidade nos reparos para os usuários
O programa de autoatendimento da Apple chega como mais uma resposta da indústria ao “direito de reparo”, que para muitas pessoas pode ser um divisor de águas na forma como cuidam a mantém seus aparelhos. Esse movimento visa especialmente trazer mais facilidade de acesso ao reparo de aparelhos eletrônicos pelos próprios consumidores, principalmente aqueles que já tem alguma experiência com esse tipo de manobra.
Além de diminuir a dependência da assistência técnica especializada para alguns consertos mais simples, também permite que muitos acabem economizando nesse aspecto. E com as empresas oferecendo peças genuínas através de um programa oficial, o processo se torna mais confiável.
Fonte: macrumors
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