Um xerife do condado de Lake, na Flórida, relatou que um homem de 72 anos, chamado Dennis Winn, admitiu ter atirado em um drone do Walmart com uma pistola 9mm enquanto o dispositivo voava perto da sua casa.
Homem pensou que estava sendo vigiado
Winn disse aos policiais que já tinha visto drones sobrevoando sua residência, e pensou que poderia estar sendo vigiado.
O homem entrou em casa, pegou sua 9mm no cofre, saiu e disparou contra o drone de entregas do Wallmart, que estava a cerca de 22 metros de altura. É possível ver a interação de Winn com os policiais através das imagens captadas pela body cam de um deles:
O drone que estava sobrevoando a região fazia parte de uma ação do Walmart que visava simular uma entrega, uma maneira de atrair a atenção dos que moram naquela região. Duas pessoas ligadas ao estabelecimento estavam comandando essa ação. Quando o drone estava descendo, um deles ouviu o som do disparo, era Winn acertando diretamente a aeronave.
Você também deve ler!
Traficantes usam drones para lançar granadas em comunidades do Rio de Janeiro
Quando foi confrontado pelos xerifes sobre se ele tinha feito algum disparo contra um drone, Win admitiu e respondeu que talvez precisasse de um bom advogado.
O homem foi preso, acusado de atirar na aeronave, causar danos acima de US$ 1.000 e por usar a arma de fogo numa área pública ou residencial.
Deixe seu comentário