Segundo dados compilados pela data.ai, após a Microsoft confirmar a integração da IA conversacional ChatGPT ao Bing e Edge, os downloads do buscador e do navegador dispararam na App Store, loja oficial de aplicativos voltados aos dispositivos da Apple.
A análise menciona um aumento de 10x no número de downloads do Edge na App Store americana, levando o navegador diretamente para a décima posição entre todos os aplicativos gratuitos mais populares da loja.
O aumento considerável de downloads também fez com que o aplicativo do Bing subisse de patamar no ranking das opções relacionadas a produtividade para o iPhone. O app chegou na segunda posição, atrás apenas do Gmail. Segundo o Tech Crunch, anteriormente o aplicativo estava na 160ª posição nesta categoria. Na App Store brasileira o Bing aparece na 20ª posição entre os mais baixados na categoria produtividade.
Assim como fez com o Edge, na passagem do motor de busca EdgeHTML para o Chromium, a Microsoft considera a integração do Bing e do Edge ao chatbot da OpenAI um novo momento para esses produtos. Durante a apresentação, o CEO da Microsoft, Satya Nadella chegou a afirmar que esse momento representa “um novo dia na busca”.
Você também deve ler!
Google anuncia a inteligência artificial Bard, concorrente direta do ChatGPT
8 curiosidades sobre o ChatGPT
Além de uma redefinição de paradigma, essa integração promete ser uma estratégia para impulsionar e tentar incomodar realmente o Google no campo das buscas, mercado que a Microsoft jamais conseguiu fazer uma concorrência à altura.
A Microsoft também destacou que a integração parte de uma versão do ChatGPT personalizada, voltada especialmente para buscas e com um sistema de aprendizado de palavras-chave ainda mais apurado. A gigante do Windows tem uma forte ligação com a Open AI, responsável pelo ChatGPT. Quantias maçicas de grana tem sido alocados para o desenvolvimento do chatbot que é altamente significativo para os próximos passos da Microsoft.
A legião de interessados no Bing e no Edge integrado ao ChatGPT terão que esperar mais um pouco. Inicialmente as novidades estão disponíveis apenas para os membros do programa de testes Microsoft Insider. A companhia promete que a disponibilidade ao grande público acontecerá nas próximas semanas. A opção de se inscrever na lista de espera já está ativa.
Deixe seu comentário