A rede de fast food McDonald’s anunciou que interrompeu o teste com um sistema automatizado de pedidos baseado em inteligência artificial. O AOT (Automated Order Taker) foi fruto da parceira entre o McDonald’s e a IBM, e funcionava em cerca de 100 estabelecimentos.
O sistema, baseado em IA, deveria simplificar e acelerar a aceitação de pedidos gerados por voz em pontos de drive-thru. Segundo representantes do McDonald’s, o sistema até mostrou uma certa eficiência, mas mesmo assim a empresa decidiu abandonar a tecnologia.
Bacon no sorvete
O problema do sistema automático é a má interpretação de dialetos e sotaques, isso fazia com que o sistema cometesse erros e fizesse pedidos de maneira incorreta. Também é mencionado que a IA ficou confusa sobre o número de bebidas, e chegou até mesmo a adicionar bacon ao sorvete.
McDonald’s não descarta a IA para o futuro
Apesar da experiência mal-sucedida, o McDonald’s não descarta a possibilidade de implementação de IA no futuro. A IBM também planeja desenvolver ainda mais o AOT, já que outras redes de restaurantes manifestaram interesse no sistema. Hardee’s, Carl’s Jr., Krystal, Wendy’s, Dunkin and Taco Johns já estão testando essa tecnologia em drive-thru.
Deixe seu comentário