Anonymous captura a base de dados da Alerj

dfh

Além dos confrontos no mundo físico, a Alerj (Assémbleia Legislativa do Rio de Janeiro) agora também começa a receber atos de protesto no mundo virtual, através da célula brasileira do Anonymous. O grupo hacktivista anunciou através da sua página no Facebook que está em posse da base de dados da Alerj e do CMRJ.

Os Anonymous diz no posta que mesmo com a prisão do Sérgio Cabral, os servidores estão passando por maus bocados por conta dos “atos criminosos do ex-governador e sua trupe de palhaços ladrões! Universidades fechadas, professores passando fome por estarem sem receber salário há meses. Até mesmo os policiais militares e civil, que recebem não só para manter a ordem pública, mas também para reprimir a classe trabalhadora quando esta ocupa as ruas, estão sem receber salário ou com atrasos nos recebimentos. Há casos de pais e mães de família que estão cometendo suicídio por estarem impossibilitados de suprirem suas famílias com o básico para a sobrevivência.”

A privatização da CEDAE também é mencionada. O Anonymous diz que caso esse plano se concretize, os resultados podem passar pode demissões, uma maior precarização no serviço, e claro, seu encarecimento.

Além de anunciar que está em posse da base de dados, os hackers também pedem para que as pessoas se unam para essa causa hacktivista. “Enquanto analisamos as informações colhidas, disponibilizamos informações como logins e senhas para que cada um de vocês, células ou lone wolves, possam se juntar nas ações hackativistas contra o Estado criminoso que se tornou o Rio de Janeiro.
Informações relevantes serão futuramente vazadas para a imprensa”.

Postado por
Editor-chefe no Hardware.com.br. Aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Img de rastreio
Localize algo no site!