O joguinho Angry Birds será uma das primeiras apps para Android a aceitar pagamentos dentro da app. Uma nova versão dela implementará pagamento por SMS, ainda num ritmo lento e restrito, mas que pode mudar as coisas para o futuro.
A cobrança por SMS depende de acordo com a operadora, mas para os usuários/clientes é uma opção rápida e fácil de efetuar compras de produtos virtuais. Com as mudanças recentes no Android coisas assim ficam mais próximas da realidade, eliminando um dos pontos fracos da plataforma.
No caso da Angry Birds a opção só estará disponível pela operadora Elisa da Finlândia, devendo se expandir para alguns outros países no decorrer do ano.
Daqui para a frente várias outras aplicações poderão se beneficiar desse tipo de cobrança, deixando um pouco de lado as compras via cartão de crédito e Google Checkout. Os usuários gostarão da facilidade de adquirir bens virtuais nos jogos, os desenvolvedores ficarão felizes pela grana extra que se torna possível e claro, as operadoras não poderiam ficar de fora, já que ganham com essas pequenas transações também.