Amazon pode turbinar Alexa com inteligência artificial para deixá-la mais inteligente e proativa

Amazon pode turbinar Alexa com inteligência artificial para deixá-la mais inteligente e proativa

A Amazon, gigante do comércio eletrônico, está empenhada em aprimorar a inteligência artificial (IA) de seus serviços. Durante uma recente teleconferência de resultados, o CEO da companhia, Andy Jassy, revelou que todas as divisões da empresa estão ativamente trabalhando em várias iniciativas de IA generativa.

Leia também
Amazon lançará cartão de crédito no Brasil com anuidade grátis e até 3% de cashback
Como a inteligência artificial está tornando as entregas da Amazon mais rápidas

Alexa será mais inteligente e proativa

Embora Jassy não tenha especificado as áreas exatas de foco, ele mencionou que os esforços para integrar a IA variam desde melhorar a eficiência operacional até a inovação das experiências do cliente.

Ele também deu a entender que melhorias na IA estão a caminho para a Alexa, a assistente virtual da Amazon. A gigante do varejo está trabalhando para tornar a Alexa mais inteligente e proativa.

alexa3

A assistente virtual, que já está integrada em milhares de dispositivos e lares em todo o mundo, pode se tornar ainda mais útil e interativa com a adição de IA generativa. Transformar a Alexa em um “chatbot que fala” pode ser um grande passo para a Amazon, tornando-a um concorrente de peso para o Google Bard e o ChatGPT.

Por enquanto, a Amazon está mantendo em segredo o verdadeiro potencial de sua IA generativa. No entanto, todas as indicações apontam para um futuro em que a Alexa será ainda mais inteligente e proativa, proporcionando aos usuários uma experiência ainda mais rica e personalizada.

Todas as novidades serão apresentadas no próximo evento da empresa, marcado para 20 de setembro.

Amazon entra de vez na corrida da inteligência artificial

La fiebre del ChatGPT Amazon se une a Hugging Face en busca de su propia inteligencia artificial

A IA generativa tem sido um termo em destaque desde sua introdução no final do ano passado. Agora quase todas as grandes empresas de tecnologia trabalham para integrar a inteligência artificial em seus serviços. A Amazon não é exceção.

É verdade em nosso negócio de lojas, é verdade em nosso negócio AWS, é verdade em nosso negócio de publicidade, é verdade em todos os nossos dispositivos – e você pode imaginar o que estamos trabalhando com relação à Alexa lá – é verdade em nossos negócios de entretenimento… cada um deles. Vai estar no coração do que fazemos. É um investimento significativo para nós“, disse Jassy sobre a inteligência artificial.

A Amazon não é a única empresa que está explorando as possibilidades da IA generativa. A Microsoft, por exemplo, já integrou a IA ao seu buscador Bing e à maioria de seus serviços e agora está procurando integrar a IA generativa ao seu sistema operacional Windows.

Da mesma forma, o Google, temendo a concorrência da Microsoft, também começou a testar uma série de serviços de IA generativa, incluindo a nova experiência de busca generativa do Google, batizada de Bard. E só quem tem a ganhar com tudo isso são os usuários.

Fonte: Android Headlines

Sobre o Autor

Avatar de Felipe Alencar
Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X