Amazon lança oficialmente seu cartão de crédito no Brasil em parceria com Bradesco e Mastercard

Amazon lança oficialmente seu cartão de crédito no Brasil em parceria com Bradesco e Mastercard

Revelado no fim do mês passado, a Amazon oficializou nesta terça-feira (08), em um evento em São Paulo, seu primeiro cartão de crédito no Brasil. O cartão é uma parceira da gigante do e-commerce com o Bradesco e o Mastercard e promete anuidade grátis, parcelamento em até 15x na Amazon.com.br e cashback de até 5%.

Emitido pelo Bradesco/Bradescard, o cartão vem com a bandeira Mastercard na categoria Platinum. Os critérios de avaliação para a aprovação do cartão são os mesmos que a emissora já utiliza.

A Amazon já liberou uma página oficial sobre o cartão, embora a possibilidade de solicitá-lo pelo computador ainda esteja inativa. No entanto, também é possível tentar solicitar pela versão mobile do site da Amazon. Acesse a home do e-commerce e veja se aparece pra você o banner abaixo:

444

Caso apareça, clique nele e prossiga na opção “peça seu cartão”. Preencha os dados para que a análise de crédito seja iniciada.

5545

Segundo o presidente da Amazon no Brasil, Daniel Mazini, o cartão estará disponível para solicitação de todos os clientes Amazon até o final de agosto. Alguns usuários da Amazon já conseguiram ter acesso ao cartão. Segundo a empresa, cerca de 14 mil cartões de crédito já foram emitidos desde o dia 27 de julho.

A Amazon também implementou uma diferença visual para o cartão que será entregue aos consumidores aprovados e que são assinantes do Prime. O cartão é na cor preta. Enquanto os não assinantes do Amazon Prime o cartão é na cor branca.

Os membros do Prime contam com mais possibilidade de cashback. A divisão é a seguinte:

  • Cashback de 3% para clientes regulares e de 5% para assinantes do Amazon Prime em compras na Amazon;
  • Cashback de 2% em restaurantes, farmácias, entretenimento, viagens e compras internacionais;
  • Cashback de 1% em postos de gasolina e demais estabelecimentos.

O sistema de cashback tem relação com uma pontuação estabelecida pela empresa.  Segundo exemplo passado por Mazini, uma compra de R$ 100 dentro da Amazon geraria 5 pontos para os assinantes Prime. Cada ponto é equivalente a R$ 1. O valor acumulado pode ser utilizado para compras dentro da plataforma. Os pontos são depositados cinco dias após o pagamento da fatura do cartão.

Por enquanto, o cartão da Amazon não tem integração com sistemas de carteira virtual, como Apple Pay, Google Wallet ou Samsung Pay.

Inscreva-se no canal do Hardware.com.br

Sobre o Autor

Avatar de William R. Plaza
Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X