Os usuários dos dispositivos Kindle Fire, Fire Phone, Amazon Fire HD e Amazon Fire TV Stick estão agora com uma nova dor de cabeça em relação a segurança, já que a Amazon, companhia responsável por esses produtos, simplesmente anunciou a remoção da criptografia dos dados na última atualização para o Fire OS 5.
Essa decisão afeta diretamente milhões de usuários dos gadgets da Amazon, que agora ficam com menos uma “couraça” em relação a segurança dos seus dados, permitindo que cibercriminosos posssam ter acesso com mais facilidade a informações pessoais e financeiras.
O ponto mais curioso de tudo isso é que não houve nenhuma explicação concreta sobre essa atitude. Esse tipo de decisão, mesmo que de modo bem raso, acaba por levantar novamente a teoria que algumas empresas por pressão de orgãos governamentais simplesmente dão um passe VIP para que agências como a NSA tenham ainda mais facilidade no processo de vigilância global.
E, como se não bastasse, ainda há uma grande ironia em relação a tudo isso, já que a Amazon se manifestou a favor da Apple em relação ao caso contra o FBI. O corporativisimo mais uma vez impera!
Apple se nega a hackear iPhone de terrorista envolvido em atentado no ano passado
Qual a sua opinião sobre isso? Deixe seu comentário abaixo.
Fonte(s): The Verge