Magazine Luiza e AliExpress selaram um acordo pioneiro em Guangzhou, China, para fortalecer suas operações. Pela primeira vez, o AliExpress comercializará seus produtos em outra plataforma.
Fred Trajano, CEO da Magazine Luiza, destacou que a parceria acelera a diversificação de categorias e a frequência de compras na plataforma Magalu. O AliExpress, parte do Alibaba Group, ofertará itens no Magalu sob o conceito de “cross border“, ou seja, venda internacional direta do Brasil.
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“Serão disponibilizados produtos das mais diversas categorias do AliExpress, que são absolutamente complementares ao sortimento do Magalu, aumentando significativamente nosso catálogo. O objetivo é acelerar a estratégia do Magalu na diversificação de categorias e aumento de frequência de compras”, disse Trajano durante coletiva de imprensa feita na China.
Inicialmente, apenas mercadorias com selo “Choice” do AliExpress estarão disponíveis no Magalu, garantindo custo-benefício e entrega ágil. Em contrapartida, o Magalu venderá produtos de seu estoque na plataforma do AliExpress no Brasil, começando por bens duráveis.
“É inédito o fato de estar disponibilizando os produtos de 1P do Magalu no AliExpress. Somos líderes de 1P no comércio eletrônico brasileiro dentre em todas as categorias. Serão vendidos inicialmente bens duráveis de diversas categorias,” acrescentou Trajano.
Trajano também mencionou que os produtos do AliExpress seguirão as normas do programa Remessa Conforme, facilitando a operação cross border. No entanto, não detalhou a precificação desses produtos após a aplicação do programa. Ele indicou que os impostos serão equivalentes aos cobrados no site do AliExpress.
“Os produtos do AliExpress entrarão no Brasil via nosso certificado Remessa Conforme, seguindo as diretrizes governamentais. Novas taxas de importação, já aprovadas, serão aplicadas”, explicou Trajano.
As negociações entre Magalu e AliExpress começaram no fim de 2023, e o projeto “Muralha Cross Border” deve ser implementado até o terceiro trimestre deste ano. E aí, o que você achou da parceria entre as duas empresas?
Fonte: G1
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