Dentre os principais anúncios do The Game Awards 2021, os trailers de Alan Wake II, Senhor dos Anéis e Elden Ring chamaram bastante anteção.
A proposito, Elden Ring é um dos jogos mais aguardados dos últimos anos, desde quando foi anunciado, desenvolvido pela FromSoftawe em parceria com o escritor George R.R. Martin, famoso por ser o autor da saga Game of Thrones.
Inclusive, Elden Ring ganhou o prêmio de jogo mais aguardado de 2021, superando grandes nomes, como God of War Ragnarok, Horizon Forbiden West, The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2 e Starfield.
Leia também:
- The Game Awards 2021: confira a lista de vencedores
- God of War: confira os requisitos mínimos e recomendados para rodar o game no PC
Elden Ring também foi o jogo mais aguardado do Game Awards 2020
Não é surpreendente que Elden Ring seja tão aguardado, pois a junção do estúdio FromSoftware, desenvolvedor da franquia Dark Souls e de Sekiro, com o escritor de uma das séries de livros mais populares dos últimos anos.
Além disso, a direção do jogo fica por conta de Hidetaka Miyazaki, que dirigiu os principais jogos do FromSoftware, conhecidos pelo seu alto nível de dificuldade.
O jogo foi anunciado em 2019, com um trailer lançado no mesmo ano, mas o novo trailer do Game Awards de ontem explica um pouco mais sobre o tão esperado jogo.
No trailer, um personagem chamado Storyteller apresenta uma breve história sobre o Elden Ring e os conflitos que os jogadores enfrentarão durante o game.
Os fãs dos jogos da FromSoftware, sobretudo Dark Souls, se sentirão em casa. O trailer atesta o modelo dos jogos da franquia, cheios de elementos diferentes que se unem para conduzir a narrativa.
Pelo trailer, é possível ver que o jogo é ambientado em uma guerra destruidora, com os semideuses General Radhan e Melenia sendo o centro da trama do jogo.
Elden Ring será lançado para PlayStation 4, PlayStation 5, PC, Xbox One e Xbox Series X/S no dia 25 de fevereiro de 2022.
Alan Wake II é a sequência de um dos melhores jogos da última década
Lançado em 2010 para Xbox 360 e, posteriormente, para PC, em 2012, Alan Wake é considerado um dos melhores jogos da sétima geração de consoles. Tal reconhecimento é totalmente justo, pois o game desenvolvido pelo estúdio Remedy (Control, Max Payne) revolucionou o conceito de narrativa de jogos.
Com Alan Wake II, pelo trailer do The Game Awards, é possível notar mais um avanço em termos de narrativa de jogos.
Apresentado pelo diretor criativo da Remedy, Sam Lake, conhecido por ter seu rosto baseado no personagem Max Payne, a narrativa de Allan Wake II, aparentemente, chegou ao ápice. Confira o vídeo do trailer com os comentários do desenvolvedor do jogo.
Graças aos anos de esforço do diretor criativo do jogo, Sam Lake, Alan Wake II será do gênero survival, o primeiro de tal tipo do Remedy. Além disso, Lake afirmou que Alan Wake II será “a oportunidade de conectar, de fato, a gameplay com a narrativa”.
No entanto, o mais importante sobre o lançamento de Alan Wake II é o fato de que uma sequência do jogo sempre sofreu problemas para se concretizar. Em 2010, logo após o lançamento do primeiro título, o Remedy sugeriu uma sequência, mas recebeu uma recusa do Xbox.
Mas, mesmo com o Remedy mudando seu foco para novos jogos, como Quantum Break e Control, Sam Lake nunca abandonou a ideia de uma sequência de Alan Wake. Afinal, o desenvolvedor nutria uma grande paixão pelo jogo.
O único e maior problema eram os direitos autorais de Alan Wake, pertencentes à Microsoft.
Alan Wake II se tornou realidade após Remedy comprar os direitos do jogo
Em uma postagem no blog do PlayStation, Sam Lake afirmou que, entre cada projeto feito pela Remedy, o desenvolvedor trabalhava em Alan Wake II com um pequeno time.
“No entanto, criar um grande jogo, com um orçamento robusto, é um esforço complexo que depende de muitas coisas que, inclusive, estão acima do nosso controle”.
A Remedy conseguiu solucionar alguns desses problemas ao comprar os direitos de Alan Wake em 2019, o que abriu o caminho para a sequência. No ano seguinte, foi lançada a expansão AWE, para Control, que confirma que os dois jogos existem no mesmo universo.
Também em 2020, a Remedy firmou um contrato com a Epic Games para desenvolver um jogo, que resultou em Alan Wake II.
Desse modo, a tão aguardada sequência de Alan Wake chegará em 2023, desenvolvido pela Remedy e com distribuição da Epic Games. Alan Wake II terá versões para PC, Ps5, e Xbox Series X/S, deixando de fora, portanto, os consoles da geração anterior.
Alan Wake 2 confirmed! Alan Wake 2 confirmed! Alan Wake 2 confirmed! Alan Wake 2 confirmed! Alan Wake 2 confirmed! Alan Wake 2 confirmed! Alan Wake 2 confirmed! Alan Wake 2 confirmed! Alan Wake 2 confirmed! Alan Wake 2 confirmed! Alan Wake 2 confirmed! Alan Wake 2 confirmed!
— Sam Lake (@SamLakeRMD) December 10, 2021
Senhor dos Anéis ganha novo jogo após 20 anos do lançamento do primeiro filme
Hoje (10) é o aniversário de dez anos do lançamento de Senhor dos Anéis: a Sociedade do Anel, primeiro filme da trilogia dirigida por Peter Jackson. A trilogia se baseia nos clássicos livros de mesmo nome, escritos por J.R.R. Tolkien, nos anos 1940.
Nos anos 2000, Senhor dos Anéis foi um enorme sucesso, com o terceiro filme ganhando 11 oscars, um dos maiores recordes da premiação.
A importância da franquia é tão grande que, além da série anunciada pelo Prime Video, Senhor dos Anéis ganhará um jogo focado no personagem Gollum. O trailer do jogo foi apresentado ontem (9) no The Game Awards.
O jogo, entitulado The Lord of the Rings: Gollum, muda o foco do universo de Tolkien, ou seja, a saga dos hobbits para destruir o Anel. Em vez de se basear na penúria de Frodo, o jogo, desenvolido pelos estúdios Daedalic Entertainment e NACON, é uma mistura de stealth com ação.
Além disso, o personagem principal é o Gollum, a criatura anteriormente conhecida como Sméagol quando era um hobbit, em busca do “seu precioso” anel.
O trailer apresenta elementos de jogos de ação e plataforma ambientados no universo de Senhor dos Anéis, com cada monstro criado por Tolkien em seus livros.
Além disso, os jogadores terão que lidar com a dupla personalidade de Gollum, que ainda mantém a promessa de Smeagol para encontrar o precioso Anel.
O jogo seria lançado em 2021, mas o estúdio Daedelic decidiu adiar o lançamento. Assim, o Daedelic fez uma parceria com o estúdio francês NACON para garantir que “o jogo irá atingir as expectativas dos fãs de Senhor dos Anéis, bem como aproveitar de todo o poder dos consoles da nova geração”.
Desse modo, The Lord of the Rings: Gollum, chegará em 2022 PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, Nintendo Switch e PC. Contudo, o estúdio não revelou a data exata de lançamento.
Outros anúncios do the Game Awards 2021
Além de Elden Ring, Alan Wake II e Senhor dos Anéis, o The Game Awards 2021 anunciou vários lançamentos importantes. Hellblade II: Senua’s Saga, Matrix, Wonder Woman, A Plague Tale Requiem e Suicide Squad são alguns desses anúncios. Aliás, você pode conferir todos os anúncios na matéria abaixo.