O uso da IA em redes sociais aos poucos está se tornando cada vez mais evoluído, e o Instagram parece estar disposto a testar todas as suas limitações. A novidade dessa vez é que a empresa está usando esse tipo de tecnologia para permitir que os usuários tenham conversas com seus influenciadores preferidos.
Nesse caso, entretanto, não serão os influenciadores que vão responder a essas mensagens e sim um modelo de IA treinado e inspirado nessas pessoas, justamente com a intenção de responder como se fossem elas. Confira mais detalhes!
Leia também:
Agora você já pode fazer lives no Instagram apenas para Amigos Próximos
Saiba como desativar os comentários públicos nos Stories do Instagram
Conversando com influenciadores por IA no Instagram
O Instagram está testando uma nova ferramenta de bate papo na rede social que é baseada em Inteligência Artificial, chamado de AI Studio. Essa nova ferramenta pretende criar “clones” de influenciadores digitais para que possam conversar com seus seguidores, criando respostas automatizadas.
Por enquanto a ferramenta está em fase de testes com apenas alguns influenciadores selecionados nos Estados Unidos. Na página desses influenciadores é possível ver um novo botão para mensagem, que abre um bate papo direto com a pessoa (ou melhor, com a versão em IA daquela pessoa).
Ao abrir o bate papo, o aplicativo já deixa claro que aquela conversa está sendo gerado como IA, tanto por contar com essa sigla antes do nome do influenciador quanto pela mensagem fixada no início. “Mensagens geradas por IA. Algumas poderão ser imprecisas ou inapropriadas”
A novidade foi anunciada ontem (27) por Marck Zuckerberg, que revelou algumas imagens de como ela vai funcionar. De acordo com ele, a ideia é que os seguidores se sintam mais próximos desses influenciadores de forma divertida e produtiva. Além disso, ele destacou que pequenos negócios também poderão usar essa ferramenta como abordagem inicial com clientes.
“Estamos trabalhando em estreita colaboração com os criadores para desenvolver essas ferramentas de forma que sejam úteis para responder às perguntas que recebem de seus seguidores e possam conversar com as pessoas de uma maneira útil e divertida”, diz Zuckerberg. “Ainda estamos nos primeiros dias e esta é a primeira versão beta dessas IAs, então continuaremos trabalhando para melhorá-las e torná-las disponíveis para mais pessoas em breve.”
Fonte: The Verge
Deixe seu comentário