O programa de pontos Microsoft Rewards é uma das grandes sacadas da empresa para estimular com que os usuários usem mais os seus serviços, porém algumas mudanças nessas pontuações estão deixando muitas pessoas insatisfeitas.
A própria Microsoft fez alguns ajustes em como os pontos podem ser obtidos e até mesmo na quantidade de pontos obtidos em algumas tarefas, e obviamente isso foi notado pelos usuários em pouco tempo, sendo que já vem acontecendo desde junho.
Leia também:
Microsoft começa a vender suéter em homenagem ao Windows XP
Microsoft Copilot usará o GPT-4 Turbo em breve, ficando mais potente
O que é o Microsoft Rewards
Para quem ainda não usa ou não conhece o programa de pontos da empresa, o Microsoft Rewards recompensa os usuários por realizar diversas atividades online através de seus produtos e serviços.
Os pontos acumulados podem ser trocados por uma variedade de recompensas, como assinaturas do Xbox Live Gold, créditos na Microsoft Store, doações para organizações de caridade, gift cards e muito mais. É na verdade como um programa de fidelidade, e existem diversas formas de ganhar esses pontos. Algumas delas são:
- Pesquisa com Bing: Uma das formas mais simples é usar o Bing como mecanismo de busca. A Microsoft recompensa os usuários por realizar pesquisas usando o Bing.
- Navegação com Edge: Você pode ganhar pontos ao usar o navegador Microsoft Edge. Isso inclui não apenas a navegação, mas também a participação em atividades específicas dentro do navegador.
- Jogar no Xbox: Se você é um jogador, pode ganhar pontos ao atingir conquistas no Xbox. O programa também oferece missões específicas para jogadores.
- Compras na Microsoft Store: Fazer compras na Microsoft Store, seja de aplicativos, jogos, filmes ou outros produtos, geralmente resulta em pontos adicionais.
- Participar de missões e desafios: O Microsoft Rewards oferece missões diárias e desafios especiais que proporcionam pontos extras aos usuários que os concluem.
- Responder pesquisas: Ocasionalmente, você pode receber convites para participar de pesquisas online que rendem pontos como recompensa.
- Utilizar produtos e serviços específicos da Microsoft: Além do Bing e do Edge, outros produtos e serviços da Microsoft podem oferecer oportunidades para ganhar pontos, como o uso do Office 365, por exemplo.
Claro que as oportunidades para ganhar esses pontos podem mudar a depender da época e da localização de cada usuário, mas no geral é possível conferir o painel do Microsoft Rewards para saber quais são as atividades disponíveis para cada um.
Como já dito, o programa é uma maneira de incentivar os usuários a engajarem mais com os produtos e serviços da Microsoft, porém essas mudanças constantes podem acabar tendo o efeito oposto.
Mudanças sutis, mas notáveis
Desde junho, os usuários vêm notando algumas mudanças que fazem com que os pontos ganhos sejam em uma quantidade menor do que antes, e que algumas dessas ações já nem estão mais valendo pontos. Essa mudança foi sentida principalmente pelos usuários no Canadá, Reino Unido e Estados Unidos.
Um exemplo é a tarefa de fazer pesquisas pelo Bing através do navegador Edge. Antes, ela rendia até 20 pontos por dia, agora não está mais dando nenhum ponto.
Aqui no Brasil, até o momento, ainda está aparecendo a opção de ganhar pontos por pesquisas através do Bing no Edge. Para quem é nível 1, são 3 pontos por pesquisa até um total de 30.
Ainda assim, isso já começou a se espalhar pela internet e muitas pessoas estão postando sobre o assunto. No Reddit, por exemplo, já existem diversas postagens de pessoas revelando as mudanças que sentiram no uso do Microsoft Rewards nos últimos meses.
Em uma das postagens, o usuário fala para a Microsoft acabar logo com o programa, já que está cansando de ter tantas mudanças desde junho (para pior).
Comment
byu/CMDrunk420 from discussion
inMicrosoftRewards
Não foi apenas nas pesquisas do Bing que a quantidade de pontos diminuiu, já que segundo eles em diversas outras atividades que antes geravam 5 ou 10 pontos agora eles só estão recebendo um.
No fim, isso pode ser um passo em falso da Microsoft, já que muitos revelaram que usavam o Bing e o Edge só pela pontuação e agora já não vão mais usar esses serviços da empresa.
Microsoft revela que o programa está em evolução
Muitos usuários até acreditaram que essa mudança nas pontuações pode ter sido causada por algum erro ou problema no programa, mas a empresa deixou claro de que ela é intencional. De acordo com eles, o programa está em constante evolução para refletir seu crescimento e sua expansão. O que pode significar ainda que essa mudança tenha a ver com o fato de que o Microsoft Rewards está chegando para novos países e regiões.
“Nos últimos anos, o programa Microsoft Rewards evoluiu regularmente para refletir nosso crescimento e expansão. Avaliamos cada mudança em busca de consistência e justiça, sintonizemos os métodos e a frequência pelos quais nossos membros podem ganhar pontos”, revelou um representando da empresa através de e-mail. “Seja pesquisando com o Bing, navegando com o Edge, jogando no Xbox ou fazendo compras na loja da Microsoft, sabemos que nossos membros se deliciem com o incentivo adicional que o programa Microsoft Rewards oferece. Nosso objetivo é crescer de maneiras que continuem a agregar valor aos nossos membros e monitoramos ansiosamente o feedback para garantir a satisfação. Agradecemos o entusiasmo e a lealdade de nossos membros do Microsoft Rewards e continuamos entusiasmados com o futuro do programa”
Fonte: windowslatest
Deixe seu comentário